quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Brasil e Venezuela fazem confronto direto por vaga na Copa América

No grupo mais embolado da competição, seleções passam por decisão antecipada no Chile

21 Jun 2015 - 08h15Por Redação
Seleção brasileira vai decidir vaga para a segunda fase contra a ‘expressiva’ Venezuela. Foto: Rafael Ribeiro/CBF - Seleção brasileira vai decidir vaga para a segunda fase contra a ‘expressiva’ Venezuela. Foto: Rafael Ribeiro/CBF -

Pela terceira rodada do Grupo C da Copa América, o Brasil enfrenta a Venezuela neste domingo (21), às 18h30, no estádio Monumental, em Santiago. Com todas as equipes da chave entrando na derradeira rodada com três pontos, o confronto se tornou decisivo.

Para esta partida, o técnico Dunga não terá a presença do atacante e capitão Neymar, suspenso. O comandante terá o restante do elenco da competição, mas deve fazer algumas mudanças entre os titulares, principalmente pela saída de Neymar.

Segundo o lateral direito Daniel Alves, o Brasil segue no caminho certo, apesar do último tropeço. "Cada jogo dessa Copa é decisivo. Não tem moleza, temos que nos preparar bem. Essa competição é muito difícil, se compete contra as grandes seleções da América. Mas estamos no caminho certo. Não é uma derrota que vai nos tirar do caminho", avaliou.

Confiante, o técnico da Venezuela, Noel Sanvicente, confia que pode surpreender o Brasil. "Sempre há uma primeira vez. Quem sabe pode ser também uma primeira vez contra o Brasil? O grupo é muito equilibrado", contou.

O atacante Salomón Rondon  resumiu a importância dessa partida para os venezuelanos. "Perdemos para o Peru e teremos uma verdadeira final contra o Brasil. Todo mundo está igualado e o jogo contra o Brasil será uma final. Mas estamos preparados para isso Nossa palavra na Copa América é trabalho. Vamos treinar muito para o próximo jogo, para corrigir o que falhamos na partida contra o Peru", contou.

 

Brasil x Venezuela

 

Brasil: Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Felipe Luís; Fernandinho, Elias e Philippe Coutinho; Roberto Firmino (Fred), Robinho (Douglas Costa) e Diego Tardelli.

Técnico: Dunga.

Venezuela: Braoja; Rosales, Vizcarrondo, Andrés Túñez e Cichero; Tomás Rincón, Luis Seijas, Ronald Vargas, Alejandro Guerra e Juan Arango; Rondón.

Técnico: Noel Sanvicente.

Local: estádio Monumental, em Santiago, no Chile;

Data: domingo, dia 21, às 18h30.

Leia Também

Últimas Notícias