Menu
domingo, 11 de abril de 2021
Esportes

Borja marca e o Palmeiras conquista a segunda vitória no Paulistão

21 Jan 2018 - 19h14Por Redação
Foto: Cesar Greco/Divulgação/SE Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Divulgação/SE Palmeiras -

O Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 na tarde deste domingo, 21, gol do colombiano Borja no início do segundo tempo. O resultado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, deu a liderança do Grupo C para o time de Roger Machado, que fechou a 2ª rodada do Paulistão com seis pontos e 100% de aproveitamento. Na estreia, o clube já vinha de uma vitória por 3 a 1 contra o Santo André.

Logo atrás do Palmeiras, Novorizontino e São Bento dividem a vice-liderança, com quatro pontos cada. Na lanterna do Grupo C, a Ferroviária tem apenas dois. O Botafogo, por outro lado, está no Grupo D, ainda sem nenhum ponto.

Em início de temporada, o Palmeiras sentiu o calor de Ribeirão Preto, onde as temperaturas chegaram a marcar 33º na tarde deste domingo e o time de Roger Machado começou o jogo com uma intensidade muito alta. Mas, aos poucos foi caindo de produção. Há mais tempo treinando, o Botafogo passou a criar as melhores oportunidades. Com 19 minutos, Dodô arriscou de fora da área e assustou Jaílson.

Aos 25 minutos de bola rolando, Dodô cobrou uma falta pela esquerda em direção ao goleiro, que espalmou para o meio da pequena área. Naylhor tentou aproveitar o rebote, mas o zagueiro Antônio Carlos foi mais rápido e afastou o perigo para longe. No lance seguinte, Bruno Moraes se antecipou à marcação, recebeu da direita e bateu por cima do gol de Jailson, que ficou só olhando a bola sair pela linha de fundo.

Da mesma forma como aconteceu no início do jogo, o Palmeiras começou o segundo tempo com muito mais intensidade. Roger Machado exigia profundidade dos atacantes, com dois pontas bem abertos. A jogada surtiu efeito aos oito minutos. William apertou a zaga do Botafogo, ficou com a bola, tabelou na intermediária e buscou a linha de fundo. Rasteiro, cruzou para trás. Dudu fez corta luz e Borja tocou sem marcação para o fundo das redes.

Com a vantagem no placar, o Palmeiras teve mais tranquilidade para trabalhar as jogadas. Com 15 minutos, Borja deixou com Willian pela direita e o atacante soltou a bomba contra Tiago, que encaixou. Mais tarde, aos 24, foi a vez de Dudu receber na pequena área e tentar um passe de calcanhar para o meio, mas a defesa do Botafogo cortou. No final da partida, mesmo com sinais de cansaço, o time de Roger Machado manteve a posse de bola e assegurou a vitória.

Novamente no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Botafogo recebe o Novorizontino na próxima quarta-feira, às 19h30, pela 3ª rodada do Paulistão. Já o Palmeiras joga com o Red Bull Brasil na quinta-feira, às 21h, na Arena Allianz Parque, em São Paulo. (futebolpaulista.com.br)

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias