quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Bom Retiro e MCA ficam no empate; Adventista do Sétimo Dia/Vida Abundante goleia

21 Fev 2016 - 21h29Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Ministério Celular da Aliança [foto] saiu na frente, mas sofreu empate da Bom Retiro. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Ministério Celular da Aliança [foto] saiu na frente, mas sofreu empate da Bom Retiro. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Enquanto Ministério Celular da Aliança (MCA) e Bom Retiro fizeram partida dramática, a Adventista do Sétimo Dia/Vida Abundante começou a Copa Evangélica de futebol de campo com o pé direito. Na tarde deste domingo, 21, a equipe goleou, somou seus três primeiros pontos na competição e viu, depois, empate acirrado em 2 a 2. Os duelos aconteceram no Estádio Luiz Estevan de Siqueira, o Zuzão, na Vila São José.

Na primeira partida do dia, a Adventista do Sétimo Dia/Vida Abundante enfrentou a Madureira Cidade Aracy e não deu chances à adversária estreante da Copa Evangélica. Praticando um futebol ágil e eficiente, o time não titubeou e, sem maiores dificuldades, venceu por 8 a 1.

No primeiro tempo, sob chuva em proporção considerável, Flávio, Adriano Munhoz - duas vezes cada - e Daniel marcaram os gols. Já na volta do intervalo, foi a vez de Vinícius Augusto anotar o sexto. A Madureira Cidade Aracy iniciou parcial reação com Rogério, mas Daniel e Felipe Macedo voltaram a balançar a rede e fecharam o placar.

Depois, a Bom Retiro - terceira colocada no mesmo torneio em 2015 - recebeu a também estreante MCA e, em partida emocionante do começo ao fim, arrancou o empate no final, em 2 a 2.

Baseado nas bolas enfiadas procurando o avançado Bruno Renato, a MCA construiu seus dois tentos, ainda no primeiro tempo, com passes precisos, que deixaram o camisa 9 em condições favoráveis para marcar. Em cada uma delas, Renato invadiu por uma ponta da área e bateu forte na saída de Diego, estufando as redes da Bom Retiro.

Na segunda etapa, os comandados de Carlos Rocha descontaram logo no primeiro minuto com Anderson, aproveitando cruzamento da direita, e a partir daí pressionaram o adversário. Em termos concretos, além de duas bolas que pararam nas traves da MCA, o gol saiu apenas nos minutos finais, de pênalti, que Matheus cobrou com perfeição e fez a festa da torcida de sua equipe, presente em grande número nas arquibancadas.

Em termos de sequência, o mesmo Estádio Zuzão recebe, no próximo final de semana, o encerramento da primeira rodada, com Presbiteriana Renovada e Ibap, às 13h, e Quadrangular São José e Metodista, às 14h45, atuando no sábado (27). No mesmo dia, só que em Água Vermelha, Ministério Celular da Aliança e Nazareno, às 13h, abrem a segunda rodada, que ainda tem, às 14h45, Madureira Cidade Aracy e Batista Shekinah.

Também em Água Vermelha, só que no domingo (28), mais duas partidas: às 13h, a bola rola para Bom Retiro e Sara Nossa Terra, enquanto Adventista do Sétimo Dia/Vida Abundante e Nova Vida enfrentam-se às 14h45. Em ambos os casos, a entrada ao público é gratuita.

Leia Também

Últimas Notícias