Menu
segunda, 21 de setembro de 2020
Atividade gratuita

Biblioteca Comunitária da UFSCar promove práticas de futebol de botão

05 Dez 2018 - 08h52Por Redação
Biblioteca Comunitária da UFSCar promove práticas de futebol de botão - Crédito: Marcelo Araújo/Bco/UFSCar Crédito: Marcelo Araújo/Bco/UFSCar

Desde o mês de novembro, a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) passou a promover práticas de futebol de botão com o Grupo de Estudos e Pesquisas dos Aspectos Pedagógicos e Sociais do Futebol (ProFut) da Universidade. Semanalmente às segundas-feiras, das 11h30 às 13h30, Caroline Betune, integrante do ProFut, está no espaço de convivência da BCo, para auxiliar os jogadores e tirar dúvidas sobre o esporte.

A atividade é gratuita, aberta ao público e acontece no espaço de convivência da BCo, na área Norte do Campus São Carlos, até o dia 10 de dezembro.

SOBRE O ProFut

O ProFut é um grupo de estudos e pesquisas coordenado pelo professor Osmar de Souza Júnior, do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH) da UFSCar, e tem o intuito de discutir e pesquisar o futebol sob diversas perspectivas e em diferentes interfaces com as Ciências Humanas. Fundado em 2013, o grupo contempla as linhas de pesquisa "Pedagogia do Futebol" e "Futebol e Sociedade", e realiza eventos extensionistas, como o Fórum de Pedagogia do Futebol; o Fútbol Callejero; a Copa ProFut de Futebol de Botão; entre outros. Mais informações estão disponíveis em http://bit.ly/2PthVC0.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias