sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Bauza coloca reservas e São Paulo derrota Botafogo no Raulino de Oliveira

15 Mai 2016 - 18h07Por Redação
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net - Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net -

Com um time recheado de reservas, o São Paulo estreou no Campeonato Brasileiro com vitória diante do Botafogo pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na manhã deste domingo, 15, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O único gol da partida foi marcado por Lucas Fernandes.

Bauza relacionou seis jovens da base e mesmo assim fez uma partida dura em pleno Raulino de Oliveira. O São Paulo não demorou para iniciar as ações e abriu o placar aos 21 minutos. Em cobrança de falta de Lucas Fernandes, Helton Leite pulou atrasado e só viu a bola entrando para o fundo das redes. A jovem promessa paulista fez o seu primeiro gol pelo profissional.

Vice-campeão carioca, o Botafogo sentiu dificuldades de chegar ao gol do São Paulo e teve sua melhor chance apenas aos 42 minutos, quando Ribamar apareceu bem pela esquerda e chutou para grande defesa de Renan Ribeiro.

O clube carioca começou o segundo tempo melhor e saiu para cima do São Paulo. Aos dez minutos, Bruno Silva arriscou, Renan Ribeiro rebateu nos pés de Leandrinho. Livre de marcação, o meia perdeu grande oportunidade de deixar tudo igual.

Os minutos finais ganharam em emoção. Aos 38 minutos, Anderson Aquino soltou o pé de longe e parou no goleiro Renan Ribeiro. A resposta veio no gol anulado de Centurión. O argentino recebeu dentro da área e cabeceou em impedimento para o gol.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Internacional no domingo, às 16h, em local à definir. O Botafogo visita o Sport no mesmo dia, às 18h30, na Ilha do Retiro, em Recife. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias