quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Basquete são-carlense defende invencibilidade na Liga

Objetivo/Meneghelli jogará em Macatuba e meta é chegar a quarta vitória seguida e manter a liderança

12 Jun 2015 - 07h41
Equipe sub16 busca mais uma vitória em Macatuba para manter a ponta na Liga. Foto: Marcos Escrivani - Equipe sub16 busca mais uma vitória em Macatuba para manter a ponta na Liga. Foto: Marcos Escrivani -

Após as vitórias em cima de Garça, Araçatuba e Bauru, a equipe sub16 de basquete masculino Objetivo/Meneghelli vai tentar manter a invencibilidade no campeonato da Liga Centro Oeste Paulista a partir das 10h deste sábado, 14, quando enfrenta Macatuba, no ginásio municipal de esportes daquela cidade.

A partida é encarada com muita seriedade pelo técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior e pelos atletas. Afinal Macatuba tem apenas uma derrota até aqui e o trabalho de base realizado na cidade tem metas, uma vez que a equipe sub16 mantem a mesma base há aproximadamente três anos.

"Acredito que será o jogo mais difícil até aqui", disse Meneghelli que terá pela frente no primeiro turno Marília (que também está invicto) e Lençóis Paulista. "A tendência é que os jogos fiquem mais complicados, pois os adversários vão adquirindo ritmo", afirmou o técnico.

Enfrentar Macatuba requer estratégias. Ainda mais levando em consideração que o jogo será fora, o adversário tem conjunto e sofreu apenas uma derrota.

"Conversei bastante com meus atletas e alertei dos perigos. Mas temos chances de vencer e a meta é ir lá e buscar mais um bom resultado", garantiu Meneghelli.

Para tanto, nos treinos realizados durante a semana no ginásio de esportes Clube dos Bancários, nos altos da Vila Nery, ele trabalhou a defesa e procurou utilizar a velocidade dos seus alas como 'jogadas mortais'.

"Tenho pivôs altos e alas que sabem arremessar muito bem a média distância. Por este motivo realizamos treinos específicos de ataque e defesa justamente para anular muitas jogadas de Macatuba e consequentemente fazer com que possamos buscar mais uma vitória", finalizou o técnico são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias