terça, 16 de abril de 2024
Esportes

Basquete reinicia atividades em 2018 e novidade é a presença nos Jogos da Juventude

13 Fev 2018 - 07h20
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

As equipes de basquete masculino Meneghelli/Objetivo retornaram aos treinos em janeiro de olho na temporada 2018. Todos os atletas realizam atividades sob a orientação do técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior e a novidade deverá ser a presença são-carlense nos Jogos da Juventude, promovida pela Secretaria Estadual de Lazer e Esportes.

"As equipes de basquete não participam há cinco anos desta competição", disse Meneghelli. "Estamos realizando um trabalho de renovação e acredito que iremos ter uma equipe representativa", adiantou.

Os Jogos da Juventude são conhecidos ainda como Joguinhos Abertos do Interior por reunirem equipes de todo o estado. O evento é dividido em quatro fases: municipal, sub-regional, regional e estadual, quando as 16 melhores equipes buscam o título.

LIGA CENTRO-OESTE

Os primeiros dois meses da temporada são destinados a preparação do condicionamento físico dos atletas. "É a filosofia da escola de basquete. Procuramos fazer com que todos os atletas reúnam boas condições físicas", disse.

Segundo Meneghelli além dos Jogos da Juventude, o Meneghelli/Objetivo estará presente no campeonato da Liga Centro-Oeste Paulista e no dia 24 de fevereiro participará no congresso técnico que será realizado no auditório do Sesc, em Bauru, quando serão conhecidos os clubes participantes, as categorias e a tabela de jogos. A primeira rodada está prevista para o dia 15 de março.

Meneghelli disse que deverá inscrever duas equipes este ano. Uma na categoria sub15/16 e outra na categorias sub17.

"Estamos em uma fase de renovação e vamos ter duas equipes bem jovens. Boa parte é inexperiente, mas a meta é ter dois times representativos e que realizem boas campanhas", finalizou Meneghelli.

Leia Também

Últimas Notícias