Menu
domingo, 08 de dezembro de 2019
Equipe pratas da casa

Basquete de São Carlos sonha com medalha nos Jogos Regionais

17 Jul 2019 - 08h37Por Marcos Escrivani
Basquete de São Carlos sonha com medalha nos Jogos Regionais - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Tem início nesta semana, em Botucatu, os Jogos Regionais e São Carlos estará com uma delegação de aproximadamente 450 pessoas (entre atletas, comissão técnica e equipe diretiva). Dentre eles, o basquete masculino que será comandado pelo técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior.

O time são-carlense, inclusive, estreia na quinta-feira, 18, às 16h30, quando encara Promissão. No dia seguinte irá medir forças com os anfitriões botucatuenses.

São Carlos terá um time sub20 nos Regionais. Os mesmos atletas que disputam o campeonato da Liga Centro Oeste. “Nossa equipe terá uma média de 17 anos. É nova, mas muito qualificada”, disse Meneghelli, salientando que a meta é ficar na primeira colocação do grupo, chegar as oitavas de final e buscar a conquista de uma medalha. “Nossos principais adversários são Jaú, Bauru e Lençóis Paulista,” emendou.

PRATAS DA CASA

O secretário municipal de Esportes e Cultura Edson Ferraz salientou em entrevista que São Carlos terá em sua maioria equipes caseiras. Meneghelli concordou com a afirmação e garantiu que o basquete é genuinamente pratas da casa.

“São garotos formados em nossa escolinha. São jovens e estão em início de carreira. Mas tem qualidade e competência para buscar uma colocação digna nos Regionais”, garantiu o treinador são-carlense que comemora em 2019, 35 anos de participação na competição como atleta e dirigente.

“Acredito que podemos representar muito bem São Carlos. Fazer bons jogos e conquistar um resultado digno para nossa cidade”, finalizou.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias