quinta, 25 de abril de 2024
Sub17 em ação

Basquete de São Carlos encara Rio Preto para manter 100% na Liga Centro Oeste Paulista

19 Jun 2019 - 12h54Por Marcos Escrivani
Basquete de São Carlos encara Rio Preto para manter 100% na Liga Centro Oeste Paulista - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

O feriado desta quinta-feira, 20, promete ser agitado para a equipe sub17 de basquete masculino Meneghelli/Objetivo. A equipe são-carlense realiza a terceira apresentação pela fase de classificação da Liga Centro Paulista e encarar Rio Preto a partir das 10h no ginásio de esportes Clube dos Bancários, na Vila Nery.

A meta do time orientado pelo técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior é manter a invencibilidade, já que venceu Assis e Botucatu nas rodadas iniciais.

Essas apresentações foram irregulares, com os atletas são-carlenses apresentando altos e baixos durante a mesma partida. “A estreia foi nervosa, com os garotos ansiosos e o segundo jogo foi fora de casa. É um time jovem e reformulado, mas as vitórias deram confiança e moral para o grupo”, salientou Meneghelli.

DESFALQUE

O pivô Gabrielzão, uma das referências da equipe, deverá ficar fora da partida contra Rio Preto. Ele sofreu uma lesão no tornozelo direito é causa preocupação.

“É um atleta que faz falta”, reconheceu o treinador. “Vamos ter que nos reinventar e achar uma nova forma de jogar. Sem um pivô fixo como referência. Os demais jogadores terão que buscar algo a mais para que possamos conquistar a vitória”, disse.

ADVERSÁRIO TRADICIONAL

Há oito anos, na casa do adversário, a equipe sub17 Meneghelli/Objetivo sagrava-se campeã estadual ao superar os anfitriões, Araraquara e Ribeirão Preto.

Após um longo período, Rio Preto se filiou à Liga Centro Oeste Paulista e volta a ser adversário dos são-carlenses. “O nosso adversário tem tradição e monta boas equipes. Acredito em um jogo difícil e teremos que ter muita dedicação e vontade para buscar o resultado positivo. É um passo a mais em busca da classificação para a fase final do torneio”, afirmou Meneghelli.

Leia Também

Últimas Notícias