quinta, 25 de abril de 2024
Futebol menor

Base do Grêmio soma uma vitória, dois empates e uma derrota no final de semana

10 Jun 2019 - 08h26Por Gustavo Curvelo/colaborador
Base do Grêmio soma uma vitória, dois empates e uma derrota no final de semana - Crédito: Gustavo Curvelo Crédito: Gustavo Curvelo

As equipes de formação do Grêmio Sãocarlense continuam a protagonizar sua saga no Campeonato Paulista nas categorias sub11, sub13, sub15 e sub17. Neste final de semana, o adversário dos quatro times foi o Velo Clube, em jogos ocorridos entre sábado, 8 e domingo, 9 –, todos realizados no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”.

A única vitória do Lobão da Central foi no sub13. Pela quarta rodada do estadual, o time orientado por Rogério Pereira conquistou seu primeiro triunfo ao bater os rio-clarenses por 1 a 0, gol de Iran no final do primeiro tempo, alcançando os quatro pontos e voltando à briga pela classificação à segunda fase.

Também sem sofrer gols, o sub11 gremista não foi tão feliz ofensivamente e empatou em 0 a 0. O resultado eleva o Grêmio aos dois pontos, deixando a equipe com duas partidas consecutivas de invencibilidade.

Melhor na tabela, o sub15 igualmente não conseguiu derrotar o Velo Clube e empatou sem gols, em duelo válido pela décima rodada. No entanto, manteve a liderança do Grupo 3 da categoria com 16 pontos, dependendo apenas das próprias forças para conquistar a inédita classificação para o estágio seguinte da competição.

Já o sub17, que não tem pontos acumulados, perdeu por 1 a 0 e está eliminado a três jogos do término de sua participação.

SEQUÊNCIA
No próximo final de semana, as quatro categorias da base do Grêmio Sãocarlense voltam a campo, em compromissos do Campeonato Paulista e com entrada aberta ao público.

No sábado, 15, o sub15 enfrenta o São Carlos como visitante no Estádio do Luisão às 9h, em confronto repetido pelas equipes sub17 logo depois, às 11h.

O sub11 e o sub13, por sua vez, jogam no domingo, 16, às 9h e 10h30, respectivamente, contra o XV de Jaú no Estádio Zezinho Magalhães.

Leia Também

Últimas Notícias