quarta, 24 de abril de 2024
Série A3

Barretos praticamente se garante na Série A2

22 Abr 2019 - 07h19Por Redação
Barretos praticamente se garante na Série A2 - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Foi dada a largada para a semifinais do Campeonato Paulista da Série A3. As equipes que saírem vencedoras dos seus confrontos, garantirão vaga na grande Final, além de disputarem em 2020 a Série A2, ficando a um passo da divisão maior.

Em Monte Azul Paulista, quase 4 mil pessoas garantiram ingresso através do Programa Futebol Sustentável, quando um ingresso era trocado por duas garrafas pets. Dentro de campo, Monte Azul e Desportivo Brasil não conseguiram sair do 0x0. O Monte Azul foi melhor no primeiro tempo e criou as principais chances de abrir o placar. Enquanto o Desportivo Brasil ficava fechado e apostando nos contragolpes, o time da casa se lançava ao ataque, disposto a fazer o resultado no jogo de ida, aproveitando a vantagem de atuar em seus domínios. A melhor chance de gol do time da casa só veio nos acréscimos do primeiro tempo, quando a bola foi levantada para a área e Vinícius Piveta deu um toque de primeira e acertou a trave. No segundo tempo, o Dragão Chinês acordou e equilibrou a partida, porém falhava no momento de concluir a gol. O Monte Azul ainda chegou mais uma vez no finalzinho, mas parou no goleiro Eder. Com esse resultado, o confronto permanece aberto para o jogo de volta em Porto Feliz.

Já para a equipe do Barretos, o acesso é praticamente certo. Com a melhor campanha dentre os sobreviventes, o Touro do Vale precisa de apenas um empate para conquistar o grande objetivo. Ele poderá ser alcançado também em caso de derrota, uma vez que há grande possibilidade de uma terceira vaga graças a confusão causada pela aquisição do Bragantino pelo Red Bull, deixando uma vaga aberta na Série A1 e com isso subiriam 3 da Série A2 (Inter de Limeira, Santo André e Agua Santa) e Barretos e mais dois na Série A3.

O Barretos conquistou essa vantagem em Osasco, diante do Audax ao vencer pela contagem mínima. O time da casa começou a mil por hora, pressionando e criando as melhores oportunidades com Pizzi e Danrley, mas a equipe do interior resistiu a insistência e levou para o intervalo um empate, que nessa altura já não era tão justo pelo que havia produzido o Audax. Na volta do intervalo, o time treinado por Ricardo Moraes voltou mais ligada e quase inaugurou o marcador. O Audax respondeu sem muito perigo. O jogo deu uma caída e só voltou a ter emoção quando num contra ataque pelo lado esquerdo, assim como tinha acontecido em Bauru, Anderson Magrão recebeu e avançou para a grande área e na saída do goleiro Jeferson Romário, deu uma cavadinha e abriu o marcador para os visitantes. Houve uma tentativa de pressão dos donos da casa, porem o relógio e o cansaço eram inimigos muito poderosos e evitaram qualquer tipo de reação.

Com estes resultados, o Desportivo Brasil joga pelo empate em casa contra o Monte Azul para conquistar seu inédito acesso a Série A2. Para o Monte Azul, só a vitória interessa para chegar a grande a final, mas dependendo do resultado do outro jogo pode se beneficiar da suposta terceira vaga para garantir seu acesso.

Já para o Barretos, apenas uma derrota por dois ou mais gols de diferença impedem sua ida a grande final. Para o Audax, a situação se complicou e muito. Caso não consiga os dois gols, uma vitória simples ou até mesmo um empate poderá ainda leva-lo a terceira vaga, desde que o Monte Azul perca em Porto Feliz. (Ednelson Simonetti - MTB 88063)

Leia Também

Últimas Notícias