sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Baja Indoor testa veículos desenvolvidos por alunos da ESSC USP

17 Jan 2017 - 06h02
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Acontece neste sábado, 21, a partir das 8h, o IV Baja Indoor, uma simulação de competição universitária para veículos de corrida 'off-road' do tipo mini baja. A realização é da equipe EESC USP Baja, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

O evento foi criado a partir da necessidade da equipe de testar os carros desenvolvidos para competições nacionais e internacionais. Ao notar que times de outras universidades também se interessavam pela atividade, o grupo da EESC decidiu inovar e organizar uma competição local nos moldes dos grandes eventos.

Em sua 4ª edição, a maior já realizada e próxima à XXIII Competição Baja SAE Brasil - Petrobras (Competição Nacional de Baja), equipes de outras universidades marcarão presença e brigarão pela primeira colocação como Poli - USP, FEI, Unicamp, UFTM, Mackenzie, Unesp Bauru e Unesp Guaratinguetá.

As provas ocorrerão em uma pista criada no campus 2 da USP em São Carlos, localizado na Avenida João Dagnone, 1100. O Baja Indoor será aberto ao público e toda população são-carlense.

Programação:

  • 8h - 9h30: Inspeção de segurança;
  • 10h: Prova de enduro;
  • 14h30 às 15h: Premiação.

Outras informações sobre o evento podem ser conferidas na página da Equipe no Facebook (link: https://www.facebook.com/eescbaja/) ou no evento (link: https://www.facebook.com/events/346522059055461/)

Leia Também

Últimas Notícias