quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Baja Indoor promete muita adrenalina no campus 2 da USP

12 Fev 2016 - 06h08
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Um final de semana bem agitado. Essa é a expectativa da equipe EESC/USP Baja, com a realização da segunda edição da Competição Baja Indoor, previsto para acontecer no campus II da USP, na avenida João Dagnone 1100. Os motores vão roncar a partir das 8h deste sábado, 13.

Confirmaram participação neste evento a Unicamp Baja SAE, a Poli de Baja, a Genau Baja UFSCar, além de dois carros da EESC/USP Baja SAE.

A Baja Indoor é uma simulação de uma competição universitária para veículos off-road que são desenvolvidos por estudantes em faculdades por todo o país. A iniciativa da equipe de trazer um evento para São Carlos veio através da necessidade de testar e treinar os protótipos e membros de um forma mais parecida com as que os carros são expostos na competição nacional.

A primeira edição foi realizada em maio de 2015, mesmo com uma chuva muito forte durante todo o evento, o público elogiou a emoção da corrida e a disputa entre os quatro carros que estavam competindo.

Neste sábado a EESC/USP trará novamente o evento para São Carlos, com uma equipe a mais do que na primeira edição. O público poderá acompanhar os minis-bajas em uma pista com diversas novidades e ainda mais desafiadora para os protótipos.

O evento terá início às 8h com a prova de segurança, onde os veículos são rigorosamente inspecionados por juízes que verificam se eles estão dentro das regras e se garantem a segurança dos pilotos. Às 10h terá a largada da prova de Enduro que é uma corrida com a duração de 4 horas em uma pista também construída pela equipe. Por fim haverá a premiação das equipes.

Leia Também

Últimas Notícias