quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Atletismo Formiga Verde é Brasil, na 17º São Silvestrinha 2010

22 Dez 2010 - 15h56

A equipe Atletismo Formiga Verde sob os cuidados do educador voluntário Fábio Felipe (Jamaica) seguem para seu último compromisso em competição no ano, com presença marcante na grande corrida SÃOSILVESTRINHA.

É a segunda experiência dos alunos em provas de velocidade oficiais, mas a primeira em pista de “Tartan” que é um tipo de piso emborrachado que projeta o atleta para a frente no deslocamento em corrida, sem perda de tração proporciona uma corrida mais eficiente e maior velocidade.

Os alunos moradores do bairro Santa Felícia participarão da versão infanto-juvenil da tradicional Corrida de São Silvestre com mais 1600 crianças de todo Brasil. O Atleta da Equipe E.C.Cruzeiro, Franck Caldeira, campeão da São Silvestre de 2006 e ganhador da medalha de ouro na Maratona do Pan-Americano do Rio em 2007, também atual campeão da 5ºCorrida UNICEP 15KM, participou da SÃOSILVESTRINHA, quando tinha 14 anos de idade.

O evento esportivo acontecerá no dia 27 de dezembro pista do Estádio Ícaro de Castro Mello no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, São Paulo-SP e os alunos da equipe Atletismo Formiga Verde participarão nas seguintes distâncias:

-Liandra Kamila da Fonseca e Maria Vitória Lopes de Oliveira, ambas na categoria 07(sete) anos feminina, correrão a distância de 50 metros rasos;

-Maike Eduardo Salles, Leonardo Mendes da Silva e Andréa Batista da Silva, correrão a distância de 80 metros;

-Wellington Bolzani Silva e Thiago Pablo Silva Santos, ambos com 15 anos, correrão os 400 metros rasos.

As mães Lúcia Aparecida e Janaina Kamila, acompanhadas da Prof(a) Joice Helena A.M. Felipe acompanharão a equipe nesta viajem, boa sorte aos representantes Saocarlense Atletismo Formiga Verde!

A equipe participou com o apoio da ONG Formiga Verde e Secretaria Municipal de Educação das seguintes corridas no ano de 2010:

Festival de Atletismo das CEMEIS - SESI São Carlos;

Festival de Velocidade e Meio Fundo - SESI São Carlos;

25ºProva Pedestre “Virgílio Togni” - Piracicaba-SP;

Campeonato de Atletismo - São Carlos Clube/Rotary Clube de São Carlos-Pinhal;

1ºProva Pedestre “Saberes & Africanidade CEMEI Vicente Paula Rocha Keppe e finalizando com a 17º SÃOSILVESTRINHA São Paulo-SP.

Leia Também

Últimas Notícias