terça, 16 de abril de 2024
Abertos

Atletismo ACD de São Carlos começa competições com medalhas

13 Nov 2019 - 15h26Por Redação
Atletismo ACD de São Carlos começa competições com medalhas - Crédito: Miltinho Marchetti Crédito: Miltinho Marchetti

Superação é a palavra que define a competição de atletismo ACD (Atletas com Deficiência) na 83 edição dos Jogos Abertos do Interior. Realizada nesta quarta-feira (13), no Centro de Atletismo do antigo Estádio Distrital Antônio Milagre Filho, em Bauru - cerca de 100 km da cidade sede - os competidores enfrentaram sol quente e muito calor dentro e fora da pista.

Mesmo com o tempo não favorecendo, os nove atletas, sendo oito homens e uma mulher, da equipe de São Carlos começaram a disputa conquistando três medalhas de prata somente no período da manhã. A competição continua até o fim do dia.

A primeira medalha do dia foi do atleta Daniel Mendes dos Santos, que ficou em 2 lugar nos 5.000 metros rasos no tempo de 24’45”6. Em seguida, José Roberto da Silva, assegurou sua vitória também em 2 lugar na mesma distância com o tempo de 23’42”5. Maxuel Souza Ferreira, acompanhado do técnico e guia, Altair Pereira, conhecido como Maradona, foi prata nos 100 metros rasos em 13”8’. A competição continua até o fim do dia.

Resultados outras modalidades: Ainda na manhã desta quarta, atletas do Vôlei de Praia masculino, Tênis de campo Feminino e Handebol Feminino também iniciaram as disputas por medalhas.

CONFIRA OS RESULTADOS

Vôlei de Praia masculino - São Carlos perdeu de dois sets a um para a equipe de Campinas

Tênis de campo feminino - As atletas de São Carlos venceram a equipe de Mogi-Mirim. Na melhor de três, elas garantiram a vitória por 6x0, 6x1 e 6x2 6x0.

Handebol feminino - São Carlos venceu Jales com nove pontos de diferença (23x14)

No período da tarde, as equipes de xadrez, capoeira e atletismo ACD prosseguem na busca por medalhas.

Leia Também

Últimas Notícias