quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Atlética Caaso estreia em evento universitário após parceria com Aquário/LCN/Bianchi

20 Abr 2016 - 06h07
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

A equipe de natação da Atlética Caaso faz a sua estreia oficial na temporada 2016. Formado por universitários, o time são-carlense fez uma parceria com Aquário/LCN/Bianchi Sports (que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - Smel, Fundação Educacional São Carlos - Fesc e Cefer/Caaso/USP) e irá disputar várias competições em 2016 sob orientação do técnico Mitcho Bianchi.

A estreia será nesta quinta-feira, 21 (feriado nacional). Com 26 nadadores, a Atlética Caaso representará a USP São Carlos na Copa Universitária Paulista (Cupa), que será realizada em Araraquara. Estarão presentes no evento, ainda, universitários da EEL/USP Lorena/SP, Unesp (anfitriã), Leu/Unicamp Campinas/Limeira, IME/USP São Paulo e EEFE/USP São Paulo.

O time são-carlense estará completo e de acordo com Juliana Camargo, 20 anos, que cursa Matemática, a meta é conquistar a medalha de ouro por equipes. "Vamos estar presente nas oito provas da Cupa e acredito que estamos bem preparados para lutar pela primeira colocação", disse.

PARCERIA

Natural de Jacareí/SP, Juliana cursa o quarto ano (ingressou na USP com apenas 17 anos) e está otimista. "A confiança é grande em uma boa participação na Cupa. Não vamos ser apenas coadjuvantes. A meta é brigar para ser protagonista", garantiu.

Ela garantiu que a parceria entre a Atlética Caaso e Aquário/LCN/Bianchi foi justamente para dar profissionalismo ao time na preparação para as competições universitárias.

"Este 'namoro' (parceria) acontecia desde 2014. No ano passado assumi a direção da equipe de natação da Atlética e senti a necessidade de termos um comandante. Uma pessoa que nos orientasse e nos treinasse. Então procuramos alguém com competência e experiência na natação e chegamos ao nome do Mitcho Bianchi. Assim fechamos esta parceria e realizamos treinos fortes na piscina do Cefer", disse Juliana.

Segundo ela, a equipe melhorou muito em termos de organização, pois foram criadas metas até mesmo nas atividades preparatórias. "Treinamos com muita dedicação e vontade. Queremos baixar os tempos e representar bem a Atlética e acredito que estamos no caminho certo. Sinto que o condicionamento físico do time melhorou, o trabalho de base foi bem feito e agora é colocar em prática tudo o que treinamos", salientou.

Juliana observou que as atividades acontecem desde fevereiro e que a Atlética estará forte na natação para a Cupa, para a Tusca (Taça Universitária São Carlos) e para a Caipirusp. "Empenho não irá faltar", garantiu.

A EQUIPE

Ana Paula Brás Gonçalves Faria, Química

Bruno Ken Marchezepe, Engenharia Civil

Caique Abrahao Martins, Engenharia Elétrica

Daniel Hideki Oichi, Química

Fernando Miraglia, Ciências Físicas e Biomoleculares

Francesco Leitão, Engenharia Mecânica

Gabriel Coelho Antonini, Engenharia Elétrica

Gabriela Cassiano Verdade Nascimento, Engenharia Ambiental

Gisleine Moretti Franhani, Química

Guilherme Costa de Felicio, Engenharia Ambiental

Helena Vizioli, Engenharia Civil

Júlia Assirati, Química

Juliana Camargo, Matemática

Julio Issao Kuwajima, Doutorado em Engenharia Ambiental

Lucas Assirati, Doutorando em Engenharia de Transportes

Michael Bianchi, Mestrando em Engenharia de Produção

Michele Higa, Engenharia Civil

Oton Papa, Sistemas de Informação

Paulina Rossi Ferreira, Ciências Físicas e Biomoleculares

Rafael Labaki Pavarino, Engenharia Mecânica

Raphaela Mukki, Ciências Físicas e Biomoleculares

Renata de Toledo Alves, Engenharia Mecatrônica

Stefanie Crescêncio, Engenharia Ambiental

Thamer Negro El-Khatib, Engenharia Elétrica

Tomaz Gurgel Dall Acqua, Mestrado em Engenharia Civil

Vivian Cardoso Moraes, Arquitetura e Urbanismo

Leia Também

Últimas Notícias