terça, 23 de abril de 2024
Judô

Atletas são-carlenses são destaques no Campeonato Paulista por faixas

Fábrica de Campeões esteve presente com sete atletas e seis deles conquistaram medalhas

21 Jun 2022 - 10h00Por Redação
Atletas são-carlenses são destaques no Campeonato Paulista por faixas - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Itapecerica da Serra, a Federação Paulista de Judô realizou sábado, 11, o Campeonato Paulista por Faixa, disputado por 484 judocas de 109 agremiações.

A competição, que costuma receber um número de associações acima da média, foi muito bem planejada e realizada pelas coordenações técnica e de eventos da FPJudô, distribuindo-se em seis áreas montadas no acolhedor Ginásio Poliesportivo Antônio Baldusco.

São Carlos esteve representada no tradicional evento pela equipe da Fábrica de Campeões e mais uma vez demonstraram que os todos os esforços estão valendo a pena. Dos sete atletas que disputaram, seis estiveram ao pódio.

Os medalhistas foram: Carolina Lanceroti de Deus, faixa verde até 57kg, Emerson Ferreira Mariano da Silva, faixa preta até 60kg, Tiago Calcini Liberato, faixa preta até 100kg, foram vice-campeões, ambos vencendo três lutas duríssimas e demonstrando grande repertorio técnico e condicionamento físico, Maria Eduarda Bernardes da Silva, faixa amarela até 63kg, Nulian Robson de Souza, faixa preta até 90kg, Luis Guilherme Pennati, faixa preta acima de 100kg, ficaram com a terceira colocação após enfrentam atletas de renome do Estado de São Paulo e Rafhael Szerman Rodrigues da Silva, na faixa marrom até 81kg acabou parando na disputa de terceiro lugar mas fez excelentes lutas.

O professor Sebá relatou a satisfação. “Temos treinado diariamente, faça chuva ou sol, e os resultados vem aparecendo, parabenizo todo grupo pelo esforço e aproveito para agradecer todos aqueles que apoiam e acreditam em nosso trabalho”.

O presidente da FPJudô, Alessandro Puglia esteve no evento e ressaltou que “a disputa já é tradicional em nosso Estado e neste ano fizemos algumas mudanças visando a estimular nossos filiados, como a inclusão de judocas da faixa marrom com a oportunidade de se graduarem na faixa preta, desde que cumpram a grade de cursos e demais normas pré-estabelecidas pela comissão de graduação. Aproveitem a oportunidade e desejo boa-sorte a todos”, disse o presidente da entidade.

Leia Também

Últimas Notícias