terça, 16 de abril de 2024
Solidariedade com qualidade de vida

Atletas farão Natal de idosos “mais doce” em São Carlos

Evento beneficente arrecadou panetones que serão doados para abrigos que cuidam de velhinhos

23 Dez 2021 - 07h38Por Marcos Escrivani
Treino solidário arrecadou panetones que serão doados para abrigo de idosos - Crédito: Marcos EscrivaniTreino solidário arrecadou panetones que serão doados para abrigo de idosos - Crédito: Marcos Escrivani

A criatividade é mais um ingrediente que irá proporcionar um gesto solidário neste Natal, quando abrigo de idosos de São Carlos irão ganhar panetones, que foram arrecadados durante o 2º Treino Beneficente Granola, Ohata, Colucci & Amigos 2021, realizado na manhã de domingo, 12.

O treino foi realizado no Swiss Park com as distâncias de 5, 10, 15 e 21 kms de corrida e 5 kms de caminhada. A largada foi à 7h para todas as modalidades.

Desta forma, o Natal dos velhinhos internados nestas instituições será mais doce. O treino contou com a presença de corredores de São Carlos e de Ibaté e foram arrecadados 120 panetones.

Segundo Eduardo Granola, um dos organizadores, o evento foi regido ainda por um rígido protocolo de segurança devido a pandemia da Covid-19, com o uso de álcool gel e máscaras.

CAMINHO DA FÉ

Na oportunidade Granola ressaltou ainda que a Câmara Municipal de São Carlos formulou uma Moção de Congratulação devido a sua participação no Caminho da Fé.

O documento foi sobre o feito realizado no período de 30 de setembro a 12 de outubro quando Eduardo Granola, Márcio Ghidelli e Luiz Joaquim correram 540 quilômetros de São Carlos até a Basílica de Aparecida.

A aventura teve ainda a presença de Nelson Romanatto e Juliana Dotelli (em carros de apoio) e do ciclista Cláudio Dotelli.

Leia Também

Últimas Notícias