quinta, 25 de abril de 2024
Xadrez feminino

Atletas de Ibaté conquistam 3° lugar nos Jogos Escolares

18 Set 2018 - 14h05Por Redação
Atletas de Ibaté conquistam 3° lugar nos Jogos Escolares - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Durante a última semana, aconteceu na cidade de Sertãozinho a fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), organizado pela Secretaria de Educação do Governo de São Paulo, e a cidade de Ibaté fez bonito, conquistando o terceiro lugar na modalidade Xadrez Feminino.

As atletas Raiany, Denise, Laisa e Letícia e alunas da Escola Segundo “Carlos Lopes – Carlito" representaram a cidade e também a delegação da terceira região de educação do estado, e conquistaram o terceiro lugar dos jogos.

Ao todo, disputaram 12 equipes, porém a competição contempla todas as escolas públicas do Estado de São Paulo e para chegar a essa fase as meninas passaram por toda a região. “É uma competição muito difícil, por tem as etapas regionais, onde nossas atletas foram passando de fase até chegar a grande final, conquistando esse excelente resultado, o terceiro lugar”, observou o diretor de Esportes e Lazer, Raul Seixas II Betune Pereira.

Em novembro essas mesmas atletas irão representar a cidade de Ibaté no 82° Jogos Aberto do Interior, que será sediado em São Carlos.

Professor e técnico das crianças, Ronan Ayoub, está muito feliz com o nível alcançado. "É muito emocionante ver a evolução que está acontecendo com essas meninas, começamos a trabalhar a modalidade a algum tempo na escola e aos poucos elas foram pegando gosto e hoje são as representantes não só da nossa cidade, mas sim da região e por pouco não conquistaram a classificação para a final do Brasileiro", destacou.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) está satisfeito com os resultados da Escolinha de Esportes de Ibaté. “As meninas do Xadrez Feminino mais uma vez representaram muito bem a nossa cidade, conquistaram um terceiro lugar importantíssimo e isso mostra que o trabalho do Raul e do Ronan vem dando resultando. Não quero apenas destacar o Xadrez Feminino, mas também todas as modalidades, que por ondem passam levam o nome de Ibaté e de forma positiva, pois Ibaté é sempre uma das delegações mais organizadas. Parabéns a todos os envolvidos”, finalizou o chefe do Executivo.  

Leia Também

Últimas Notícias