quinta, 28 de março de 2024
Judô

Atletas da Fábrica de Campeões/Smec participarão de seletiva nacional

Organizado pela Confederação Brasileira de Judô, os oito primeiros colocados de cada categoria garantem a vaga para o meeting nacional

31 Jan 2022 - 08h03Por Redação
Quatro são-carlenses estarão disputando a seletiva e as expectativas são bem positivas - Crédito: DivulgaçãoQuatro são-carlenses estarão disputando a seletiva e as expectativas são bem positivas - Crédito: Divulgação

O clube Sesi de Osasco irá receber de 2 a 6 de fevereiro a seletiva nacional de judô nas categorias de base sub18 e sub21 (masculino e feminino). Organizado pela Confederação Brasileira de Judô, os oito primeiros colocados de cada categoria garantem a vaga para próxima fase, que é o meeting nacional que está previsto para os dias 12 e 13 de março em Porto Alegre no Rio Grande do Sul, onde o campeão e o vice de cada categoria representarão o Brasil nas competições internacionais desta temporada.

São Carlos terá quatro representantes no evento. Eduardo Yuti Cavicchiolli Okido, sub18 até 66kg e Refhael Szerman Rodrigues da Silva, sub21 até 81kg, atletas da A.D.C. Fábrica de Campeões/Smec. Também participarão do evento os filhos do professor Sebá, Caio Satoshi Furuya da Cunha, sub21 até 81kg e Mateus Kioshi Furuya da Cunha, sub21 até 73g, que esse ano foram contratados pela equipe da A.D. São Caetano do Sul.

Segundo Sebá, os quatro atletas vêm de uma intensa sequência de treinamentos e como todos já tem uma vasta experiência competitiva, grandes são as expectativas de classificação, porém terão grandes batalhas pela frente, pois a média de competidores por categoria está em torno de 60 atletas por chave, essa primeira fase é um Campeonato Brasileiro Aberto onde atletas dos principais clubes do Brasil buscam vaga na Seleção Brasileira de Judô.

Sebá comentou da satisfação de ter atletas da Fábrica de Campeões/Smec participando de eventos de nível nacional, uma vez que o Judô é o esporte de luta mais profissionalizado do Brasil, com um nível elevadíssimo.

“Fico feliz que meus filhos, assim como todos os outros atletas que exportamos anualmente, consigam fazer parte de grandes equipes de Judô do Brasil, na busca do sacrificado Ouro Olímpico, sempre que alguém que gostamos sai do grupo fica um vazio, mas a produção não pode parar e temos muitas crianças, jovens e adultos que continuam firmes e fazem com que nossos treinos sejam um dos treinos mais fortes da região”, salientou.

Leia Também

Últimas Notícias