sábado, 20 de abril de 2024
Judô

Atletas da Fábrica de Campeões conquistam três medalhas no Campeonato Brasileiro

Flávio Salazar, Tiago Calcini Liberto e Luís Guilherme Pennati, conquistaram a medalha de bronze e realizaram quatro lutas cada

12 Ago 2022 - 06h59Por Marcos Escrivani
Time são-carlense brilhou em Joinville e conquistou três medalhas - Crédito: DivulgaçãoTime são-carlense brilhou em Joinville e conquistou três medalhas - Crédito: Divulgação

No último fim de semana a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) realizou o Campeonato Brasileiro Veteranos, que reuniu 552 atletas de 24 estados disputando medalhas em 87 categorias e classes de peso.

Realizada no ginásio municipal de esportes Cau Hansen, em Joinville/SC, nos dias 6 e 7 de agosto, a disputa marcou o retorno do campeonato após a pausa de dois anos causada pela pandemia da Covid-19.

Com 188 judocas, São Paulo levou a maior delegação, com 78 inscritos. Foi a segunda maior delegação, através apenas dos anfitriões, seguida por Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Foram justamente estes cinco estados que chegaram na frente no quadro geral de medalhas.

A Fábrica de Campeões enviou cinco representantes para este que foi considerado o Campeonato Brasileiro de Veteranos mais forte já realizado, desses, três subiram no pódio.

Flávio Salazar, M3 até 81kg, Tiago Calcini Liberto, M2 até 100kg e Luís Guilherme Pennati, M2 acima de 100kg, conquistaram a medalha de bronze fazendo em média quatro lutas por categoria, lutas acirradas conquistadas nos detalhes. Os atletas Nulian Robson de Souza, M1 até 90kg e Diego Calcini Liberato M2 até 100kg, perderam na disputa de terceiro, após três confrontos duríssimos.

Os atletas seguem treinando, se preparando para os Jogos Regionais e Abertos, além das demais competições oficiais ainda em 2022.

Leia Também

Últimas Notícias