sexta, 19 de abril de 2024
Talentos da terra

Atletas da Associação Tigre/Sindspam brilham no Brasileiro de Judô

Atletas são-carlenses conquistaram medalhas na competição, que teve o estado de São Paulo como campeão na contagem de pontos

08 Ago 2022 - 08h06Por Redação
Ana Paula conquistou o título nacional em sua categoria - Crédito: DivulgaçãoAna Paula conquistou o título nacional em sua categoria - Crédito: Divulgação

A Confederação Brasileira de Judô realizou em Joinville/SC, neste final de semana, uma grande celebração do judô nacional com uma série de eventos que levaram quase mil judocas à cidade catarinense. Na programação, o Encontro Nacional e Pan-Americano de Kôdanshas, o Seminário Nacional de Arbitragem e os Campeonatos Brasileiros de Veteranos e Kata, que lotaram o ginásio Cau Hansen e o Teatro Juarez Machado.

Nos Campeonatos Brasileiros de Veteranos e Kata, que contaram com quase 600 atletas de 25 estados, os judocas da Associação Tigre/Sindspam brilharam e conquistaram medalhas. As judocas Ana Paula Silva Rossi e Maria Aparecida Maia sagraram-se campeãs. Na disputa de duplas mistas, a dupla Suzane Yoshigaye e Mark Yoshigaye ficaram com o bronze tanto no nage como no ju (Kata).

Por causa da pandemia da Covid-19, esses eventos tiveram um hiato de dois anos de paralisação e voltam com grande expectativa em 2022. A lista prévia de inscritos com números recordes mostra o sucesso na realização desses eventos e o quanto os representantes desses segmentos esperaram por esse momento de reencontro.

Leia Também

Últimas Notícias