sexta, 29 de março de 2024
Promessa de fortes emoções

Atletas da ASA/Tapetes buscam índices e vaga para os Jogos Olímpicos

Com o retorno das competições, equipe de atletismo são-carlense tem agenda cheia para maio e junho

10 Mai 2021 - 13h10Por Marcos Escrivani
Jéssica disputa o Troféu Brasil e tenta índice para disputar as Olimpíadas - Crédito: DivulgaçãoJéssica disputa o Troféu Brasil e tenta índice para disputar as Olimpíadas - Crédito: Divulgação

O final do mês de maio e início de junho promete ser de fortes emoções para comissão técnica e atletas que compõem a equipe de atletismo ASA/Tapetes São Carlos. Bem como para a torcedor são-carlense. Três representantes do time estarão em ação após o retorno dos torneios oficiais.

Dois deles disputam o campeonatos estaduais e buscam índices para o Troféu Brasil, enquanto que a são-carlense Jéssica Roberti da Silva tenta confirmar sua presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão realizados em julho/agosto deste ano. As informações foram passadas pelo técnico da ASA/Tapetes, Altair Maradona Pereira.

No dia 16 de maio, o atleta Alexandre Costa Rosa, 49 anos, estará em Bragança Paulista para disputa do 4º Torneio da Federação Paulista e compete no lançamento do disco. Ele busca índice para o Troféu Brasil.

“Há mais de 20 anos ele compete por São Carlos e sempre conquistou bons resultados nos Jogos Regionais e Abertos do Interior”, disse Maradona.

Já nos dias 21, 22 e 23 de maio, também em Bragança Paulista, Lucca Campidel Simões, 17 anos, disputa o Campeonato Brasileiro sub-20. No sexto lugar do ranking, irá competir nos 110 e 400 metros (ambos com barreira). “Hoje ele treina em Brasília/DF, onde reside com a família que tem fortes ligações com São Carlos”, comentou Maradona salientando que Lucca é uma das revelações do atletismo nacional. “Tem futuro e a meta é buscar índice para o Troféu Brasil”, comentou.

DE OLHO EM TÓQUIO

Já a são-carlense Jéssica Roberti da Silva, 28 anos, disputa no dia 3 de junho, em Bragança Paulista, o Troféu Brasil. Quarta colocada no ranking brasileiro dos 400 metros rasos, ela busca confirmar a colocação e garantir presença no revezamento 4 x 400 da seleção brasileira que estará competindo em Tóquio.

“Vai ser a primeira competição da Jéssica que tem treinado forte e possui boas condições de estar na seleção. Caso isso ocorra, será uma são-carlense nos Jogos Olímpicos”, finalizou Maradona.

Leia Também

Últimas Notícias