sexta, 19 de abril de 2024
Natação

Atletas da Apanasc/Smec se preparam para desafios estaduais e nacionais

31 Mai 2019 - 17h41Por Redação
Atletas da Apanasc/Smec se preparam para desafios estaduais e nacionais - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Depois de ser a equipe com mais convocações para a seleção regional do Troféu Kim Mollo de Natação, obter ótimos resultados na competição e ter um atleta vice-campeão brasileiro na categoria infantil, a Apanasc/Smec  se prepara para outros campeonatos de alto nível.

A começar neste final de semana, quando o atleta Gabriel Ferretti disputa o Campeonato Paulista de Inverno na categoria Junior, em Santos. Gabriel nadará as provas de 50 metros, 100 metros e 200 metros nado peito, estilo em que mais se destaca e já obteve diversos resultados expressivos, inclusive uma medalha de prata nos Jogos Regionais do ano passado, ficando atrás apenas de Felipe França, campeão e recordista mundial nas provas de 50 metros e 100 metros peito.  A competição vai até domingo, 2, e as expectativas são grandes para bons resultados.

Outra parada importante é o Campeonato Brasileiro de Juvenil. O evento ocorre de 5 a 8 de junho em Belo Horizonte/MG na piscina do Minas Tênis Clube. Henrique Dantas, Pedro Junqueira Paro e Igor Bertollo, juntamente com o técnico Luis Fabiano Ferrari, serão os representantes de nossa cidade para a competição. Os mesmos atletas se destacaram anteriormente na seleção regional com resultados positivos e agora buscam uma melhora e, consequentemente, boas colocações.

Dos dias 7 a 9 de junho acontece a Copa São Paulo de Natação para Nadadores Vinculados. Com tradição de conquistas e muitos representantes na equipe, a Apanasc/Smec a Votuporanga com pensamento positivo e metas bem estipuladas. A competição sempre foi palco de grandes espetáculos e, sabendo disso, a garotada vem treinando forte. A Copa reúne nadadores de todo o estado de diversas entidades, sendo um dos pontos de partida para o avanço a campeonatos paulista federados e campeonatos brasileiros.

Potencial e garra não faltam para os atletas da equipe. Agora é continuar os trabalhos que mais campeonatos virão além desses.

Leia Também

Últimas Notícias