sexta, 29 de março de 2024
Com muita superação e determinação

Atletas ACDs de São Carlos fecham Brasileiro com chave de ouro

Elton Souza e José Ronaldo da Silva vencem até os problemas físicos e as dores para conquistar medalhas no campeonato nacional

21 Out 2018 - 19h58Por Marcos Escrivani
Atletas ACDs de São Carlos fecham Brasileiro com chave de ouro - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na raça, no amor ao esporte, na superação e até mesmo ignorando as dores. Elton Joaquim de Souza e José Ronaldo da Silva deram mostras de muita garra neste final de semana quando participaram do Campeonato Brasileiro Circuito Caixa e conquistaram uma medalha de ouro e cinco medalhas de bronze.

As provas foram realizadas de quinta-feira, 18 a domingo, 21, na piscina de 50 metros do Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Participaram os principais nadadores das classes baixas do país.

Os atletas ACDs (atletas com deficiências) da LCN/Aquário Fitness marcaram presença de forma expressiva. Elton, na categoria S3 conquistou a medalha de ouro nos 50m costas (1m06s91) e bronze nos 50m livre (1m07s41) e 200m livre (5m37s41), além de um 4º lugar nos 100m livre (2m43s64).

José Ronaldo, na S2, foi bronze três vezes: 50m costas (1m30s15), 200m livre (7m08s23), 50m livre (1m26s66) e quarto lugar nos 100m livre (3m15s79).

MUITOS PROBLEMAS

Elton e Ronaldo foram para o Campeonato Brasileiro sem as condições físicas ideias. Problemas de saúde e dores pelo corpo não permitiram que ambos treinassem regularmente. Portanto a preparação não foi a mais adequada possível.

Mesmo assim, a dupla de nadadores ACDs do time são-carlense brilhou e encerra a temporada na elite da natação brasileira nas classes baixas (com maior grau de deficiência).

“Fechamos o ciclo da temporada nacional em 2018 com chave de ouro. Meus atletas não estavam na melhor forma física, mas completaram as provas com excelentes tempos. Isso tira um grande peso das costas e mesmo com todas as adversidades ao longo da temporada, eles nadaram de igual para igual com os adversários”, disse Mitcho Bianchi.

O treinador são-carlense salientou que os trabalhos diários realizados com as equipes não foram as ideias. “Os treinos foram em piscinas de 14 metros. Sem contar outras adversidades. Mesmo assim aumentamos nossas conquistas. Isso tirou lágrimas. Foram provas tensas e ao mesmo tempo, emocionantes. Nós voltamos para a casa com a sensação do dever cumprido, mas tristes, pois não tivemos o apoio que merecíamos. Estes nadadores são guerreiros. Mas no cômputo geral, estamos muitos felizes”, finalizou Mitcho.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e Fundação Educacional São Carlos (Fesc).

Leia Também

Últimas Notícias