terça, 23 de abril de 2024
Em busca de parceiros

Atleta são-carlense se prepara para intercâmbio e Sul-Americano de Taekwondo

Denzel Silva Passos lava veículos em sua casa para conseguir recursos; paralelamente busca patrocínios

28 Jan 2021 - 08h18Por Marcos Escrivani
Denzel treina para a temporada e busca recursos para disputar torneios - Crédito: DivulgaçãoDenzel treina para a temporada e busca recursos para disputar torneios - Crédito: Divulgação

Com muita luta e determinação, o atleta são-carlense Denzel Silva Passos, 16 anos, se prepara para desafios importantes neste início de temporada. Paralelamente, lava veículos em sua própria casa (mora com os pais) para conseguir os recursos necessários e está em busca de patrocinadores para que possa tornar realidade o seu sonho.

Atleta da equipe Carmen Carolina, de Rio Claro e treinado por Nicholas Pigozzi, Denzel compete na categoria até 68 quilos. Faixa preta, se prepara para um intercâmbio que irá acontecer na Argentina e posteriormente para a seletiva sul-americana de Taekwondo. Ambos eventos serão em março. Caso se qualifique, a meta é participar de um Grand Slam previsto para abril na cidade de Cali, na Colômbia.

PREPARAÇÃO

Denzel em entrevista ao São Carlos Agora disse que treina de segunda-feira a sábado, intercalando atividades em São Carlos (treinos físicos) e em Rio Claro (academia). “Estou me preparando da melhor forma possível, pois pretendo estar presentes em todos os eventos”, disse o atleta são-carlense.

Entretanto, um dos seus principais adversários não está nos torneios. Na verdade, os bastidores. Ele diz que hoje é “pai-trocinado” e que tem alguns parceiros. Porém realiza uma atividade extra para conseguir mais recursos financeiros.

“Lavo veículos em casa e vou conseguindo mais dinheiro. Tenho alguns parceiros que me ajudam. Mas busco patrocinadores”, disse, salientando que mantém contatos com a Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec) para conseguir um bolsa-atleta e ainda mantém contato com vereadores. “Busco recursos para poder representar São Carlos”, comentou. “E fazer aquilo que mais gosto que é praticar Taekwondo e se tornar um atleta. Minha meta é chegar a seleção brasileira e disputar um Campeonato Mundial e os Jogos Olímpicos”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias