quinta, 28 de março de 2024
Atletismo

Atleta são-carlense disputa a Meia Maratona do Descobrimento

Joana Motta, da ASA/ADN/IESC compete em Porto Seguro uma prova de resistência; preparação foi exaustiva

22 Abr 2022 - 08h07Por Marcos Escrivani
Joana durante competição: são-carlense sonha alto em prova baiana - Crédito: DivulgaçãoJoana durante competição: são-carlense sonha alto em prova baiana - Crédito: Divulgação

A atleta são-carlense Joana Motta, da ASA/ADN/IESC São Carlos irá representar a cidade na Meia Maratona do Descobrimento, que será realizada domingo, 24, a partir das 6h30, em Porto Seguro, na Bahia. Os atletas irão percorrer uma distância de 21,097 km e a ambição da atleta é grande e a perspectiva é que possa brigar para estar entre as 10 primeiras colocadas no geral é pódio em sua categoria. A previsão é que atletas internacionais participem da prova.

Sob o comando do técnico Paulo César Pauitto, Joana fez uma preparação bem exaustiva. Durante os “tiros”, que eram mais longos, em relação as corridas rápidas de 5 km, a intensidade era grande.

“Estou preparada, porque treinei em espaços com bastantes subidas. Teve dias que tinha até ventania que exigia ainda mais da gente”, salientou Joana afirmando que na prova baiana, a competição será em asfalto e terreno plano. “Isso ajuda bastante, pois não exige tanto esforço físico”, afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias