sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Atleta do São Carlos Clube conquista o Vice-Campeonato do XXI Troféu Kim Mollo de Natação

07 Mai 2014 - 09h27Por São Carlos Clube
0 - 0 -

Entre os dias 1 e 3 de maio, a cidade de Mococa, interior de São Paulo, sediou o “ XXI Troféu Kim Mollo 2014”, importante campeonato paulista inter-regional de natação, onde participam apenas os melhores nadadores de cada região do estado de São Paulo.

O atleta Gabriel Mattos Ferretti, 13 anos, da equipe de natação do São Carlos Clube participou do campeonato pelo terceiro ano consecutivo, sendo vice-campeão nos 100 metros nado peito em 2012, conquistou o terceiro lugar no revezamento 4x50 metros nado medley em 2013, e na prova deste ano, foi o vice-campeão nos 100 metros nado peito, prova em que o recorde paulista foi quebrado. “Muito bom ter sido convocado para a seleção da nossa região e participar novamente da competição. A cada ano que passa fica mais difícil e os treinos são mais fortes. Sou muito agradecido ao meu pai Neuclair e a minha mãe Katty que me incentivam a melhorar sempre e me ajudam nos treinos, agradeço também a minha técnica Katinha, e a minha irmã Giovanna pela torcida. Gosto muito de nadar, e a cada ano essa paixão vai crescendo o que me ajuda nos treinos e nas competições”, declara Gabriel. 

HISTÓRICO - Desde 2010, Gabriel faz parte da equipe de natação, onde sempre cumpriu com seus compromissos e defende o clube com muita garra. Com mais de 80 medalhas em competições de piscina da Federação Aquática Paulista e dois prêmios Marcelo Jaú de Natação (2010 e 2011, último ano em que foi realizada essa premiação), é o atleta com o menor tempo deste ano (1:15.89' min) do nado peito de nossa região em sua categoria.

Nos dois anos consecutivos em que pôde participar da equipe de maratonas aquáticas do São Carlos Clube, foi bi-campeão paulista (2012 e 2013). Invicto, em todas as competições trouxe medalhas e ótimas colocações para o São Carlos Clube, conseguindo o índice para participar dos Campeonatos Paulista e Brasileiro.

DIFICULDADES - A participação do atleta no “Kim Mollo” deste ano teve um gostinho especial, já que ele ficou mais de dois meses parado devido uma lesão no tornozelo esquerdo (uma fratura por afundamento, dois ligamentos estirados e três edemas ósseos).

No começo de fevereiro, Gabriel só pode voltar a competir na última prova para conseguir o índice para participar do torneio. Dessa forma, após conquistar o índice, o atleta iniciou treinos pesados a apenas quatro semanas antes d troféu. Sua participação já foi uma grande vitória, mas seu talento e garra permitiram que conquistasse o segundo lugar, mas com gostinho de primeiro. 

Leia Também

Últimas Notícias