quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Atleta do Projeto Escola de Esportes da Prefeitura é campeão na modalidade Judô nos Jogos Abertos

24 Nov 2017 - 20h10
Atleta do Projeto Escola de Esportes da Prefeitura é campeão na modalidade Judô nos Jogos Abertos -

O judoca Emerson Ferreira Mariano da Silva, 19 anos, atleta do Projeto Escola de Esportes da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sagrou-se Campeão dos 81º Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni".

Emerson, conhecido como Índio, começou no judô com o professor Sebá em 2010 no Projeto da Prefeitura, mesmo enfrentando diversas dificuldades sempre se manteve treinando. O resultado de todo esse esforço começou aparecer esse ano com a conquista do título de campeão regional, inter-regional, campeão dos Jogos Regionais, além de quarto lugar no estadual. Para conquistar o título de Campeão dos Jogos Abertos do Interior passou por ter lutas duríssimas contra atletas de Barretos, Mogi das Cruzes e Santo André.

O próximo compromisso do atleta será no próximo dia 2 de dezembro em Curitiba/PR, quando disputará a seletiva nacional da categoria Sub- 21. Emerson busca uma vaga na categoria super ligeiro, até 55 kg, da Seleção Brasileira Sub-21 de Judô.

 

 Atletismo - O atletismo ACD de São Carlos conquistou ouro com José Roberto da Silva nos 100 e 200m, prata no arremesso do peso com Tarcísio Tozetti, prata no lançamento do dardo com Florisvaldo Tomaz da Conceição, prata no salto em altura com Robelson Moreira Lula, bronze também com Florisvaldo Tomaz da Conceição no arremesso do peso, bronze nos 500m com Daniel Mendes dos Santos e bronze nos 100 e 200m com Maxuel Souza Ferreira.

São Carlos também já conquistou o vice-campeonato na Capoeira com Tiago Tavares. Já Paulo Sérgio Batista conquistou medalha de bronze na modalidade Supino até 75 kg. O Karate masculino entrou na disputa e conseguiu somar 55 pontos, conquistando medalha de prata.

No momento São Carlos, na classificação total, está com 35 pontos e no 24º lugar. Os 81º Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni" terminam neste domingo, dia 26 de novembro. Pela primeira a competição está sendo disputada em 5 sedes: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires.

 

Leia Também

Últimas Notícias