sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Atleta de São Carlos representará a Seleção Brasileira no Mundial de Levantamento de peso 2013 nos EUA

01 Nov 2013 - 15h18
0 - 0 -

O atleta Miguel Chain está a poucos dias de representar o Brasil no Campeonato Mundial de Levantamento Terra e Supino.  A competição, organizada pela WABDL, ocorre entre os dias 05 e 10 de novembro na cidade de Reno, nos Estados Unidos.

Estima-se que serão mais de 700 atletas de 28 países competindo em diversas categorias de peso.  A competição de Miguel será na sexta-feira, dia 08.

O atleta irá competir nas duas modalidades, Supino e Levantamento Terra. Em 2012 ele foi campeão Mundial de Supino e ficou com um terceiro lugar no Levantamento Terra.

O título de Campeão Mundial no Supino surpreendeu Chain. "Não é a minha especialidade, mas acabei conseguindo levar o titulo inesperado", relatou o atleta.  A especialidade dele é o Levantamento Terra, onde levanta 260Kg. "O record brasileiro em minha categoria de peso é de 270Kg, estou bem próximo disso e espero batê-lo em breve", explica.

Miguel está muito confiante para essa competição. Mesmo tendo sofrido uma lesão no joelho logo antes do Campeonato Paulista, em agosto, que acabou prejudicando-o devido andamento dos treinos, Chain acredita ter condições de lutar pelo título no Levantamento Terra. No supino, o resultado é imprevisível.

Finalizando, Miguel expicou que esse é um campeonato de altíssimo nível técnico e só o fato de poder ir representar a Seleção Brasileira em um Mundial já é um fato memorável. Mas ele afirma que vai lutar com toda a garra pelo Título.

Leia Também

Últimas Notícias