quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Atleta de São Carlos estréia pelo Clube de Regatas Flamengo

24 Mar 2014 - 19h59
0 - 0 -
O jogador de basquete sãocarlense Lucas Ferreira, o Luquinha, estreou no Estadual Carioca Sub17, jogando pelo Clube de Regatas Flamengo na partida contra o Jequiá, realizada no último final de semana, no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro.
Há pouco mais de um ano disputando o Estadual pelo Nova Iguaçu, nas categorias Sub 16, 17 e 19, o jovem se destacou e despertou o interesse do Flamengo, que o convidou para fazer parte de seu elenco em 2014. Revelado no projeto Associação Regional de Futebol e Basquete de São Carlos – ARF, o jovem é visto como promessa do basquete pelo técnico da Associação Regional de Lance Livre/Basquete para Todos, Fábio Oliveira. “O Luquinha começou no projeto há uns três anos, passou pela Copa Lance Livre, campeonato que já recrutava a garotada das escolas e desde então se destacou. Ao percebermos seu talento, começamos a trabalhar o seu desenvolvimento e logo de início, o atleta apresentou bons resultados. Nesse meio tempo apareceu a oportunidade de jogar no Rio de Janeiro e hoje o acompanhamos muito orgulhosos”, ressaltou o técnico.
 O projeto ARF, conta atualmente com cerca de 300 crianças e jovens. Os treinos são realizados na escola Jesuino de Arruda onde funciona uma escolhinha que atende crianças até os 7 anos. No Ginásio da Redenção, são atendidos os jovens de 15 a 17 anos, enquanto no Ginásio do Santa Felícia atuam jovens a partir dos 17 anos e adultos. “Pretendemos com este projeto, revelar novos talentos e oferecer mais oportunidades as nossas crianças. O Luquinha é mais um que saiu deste projeto. Esperamos continuar o trabalho e incentivar ainda mais o esporte para a garotada”, completou Oliveira.
 O projeto conta com subvenção da Prefeitura por meio da secretária de Esportes e Lazer (SMEL) e apoio do Vereador Ditinho Matheus, da Câmara Municipal de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias