quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Atleta de São Carlos é convocado para a Seleção Paulista de Natação

02 Out 2012 - 09h30
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A cidade de São Carlos tem um grande motivo para se orgulhar na natação: pela primeira vez em muitos anos, um atleta nascido e treinando em São Carlos foi convocado para defender a Seleção Paulista de Natação no Troféu Chico Piscina, torneio internacional e inter-federativo que acontece anualmente na piscina da Associação Atlética Mocoquense, em Mococa, e que reúne seleções estaduais de todo o Brasil além de seleções convidadas de outros países. O 44o Troféu Chico Piscina de Natação aconteceu de 27 a 29 de setembro e reuniu 448 atletas, divididos em 27 equipes de 7 diferentes países.

Leonardo Rossi Luiz (Leo), atleta da Equipe de Natação Interativo/APANASC/Prefeitura, foi convocado para a seleção logo após se sagrar Campeão Paulista Infantil na prova de 100m nado peito no primeiro semestre deste ano. E o Leo fez bonito: após se classificar para a final dos 100m peito, terminou o Troféu Chico Piscina na quinta colocação, melhorando o seu próprio tempo e batendo assim o seu recorde pessoal. Além disso, ele também nadou as eliminatórias pela equipe de revezamento 4x100 medley da seleção paulista, que mais tarde na final se tornaria a campeã do evento.

Os resultados foram excelentes para o Leo, que agora foca no Campeonato Brasileiro Infantil que acontecerá no final do ano em Goiânia. E nós torcemos para que o Leo seja apenas o primeiro de muitos outros são-carlenses a defender a seleção paulista e quem sabe até a brasileira nos anos vindouros.

Torneio Regional

Enquanto o Leo representava o Estado de São Paulo (e a cidade de São Carlos) em Mococa, os seus companheiros da equipe Interativo/APANASC/Prefeitura competiam no torneio regional em Ribeirão Preto, de onde voltaram com nada menos que 43 medalhas, sendo 20 de ouro, 15 de prata e 8 de bronze.

Leia Também

Últimas Notícias