quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Atleta de São Carlos é bi-campeão brasileiro de Levantamento Terra

16 Ago 2012 - 17h31
0 - 0 -

Paulo Sérgio Batista, atleta são-carlense, conquistou neste sábado (11), o bi-campeonato brasileiro de Levantamento Terra durante o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso (Supino - Raw e Levantamento Terra), competição que foi realizada no ginásio municipal Hugo Dornfeld (Zuzão), na Vila São José, com a organização da Federação Paulista de Levantamentos Básicos do Interior (FPLBI) e apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O evento nacional, realizado em São Carlos pela primeira vez, disputado nas categorias Sub-Júnior, Júnior, Adulto e Máster, masculino e feminino, reuniu cerca de 200 atletas de vários estados do país como São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia.

Além do título, na categoria de 75 a 82,5Kg, Paulo Sérgio Batista, que levantou 242Kg, ganhou também o troféu de melhor atleta da competição. A conquista garantiu ao atleta uma vaga no World Cup, Mundial da modalidade que acontece no dia 29 de setembro em Rio Claro.

Antes do Mundial o atleta São-carlense bi-campeão brasileiro participa da Copa Internacional Liftng In Rio 2012, que acontece no dia 19 de setembro, no Rio de Janeiro.

Satisfeito com a conquista, mesmo com a mudança de categoria, Paulo Sérgio Batista disse ter ficado bastante feliz por ter representado com sucesso a cidade São Carlos neste Campeonato Brasileiro.

"Minha intenção é, a partir de agora, me dedicar aos treinamentos do Levantamento Olímpico, visando uma vaga para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro", revelou Batista.

Leia Também

Últimas Notícias