sábado, 20 de abril de 2024
Natação ACD

Atleta de equipe são-carlense brilha em World Series na Itália

Ronystony Silva, da LCN/Aquário Fitness fez o melhor tempo de sua carreira em competição europeia

15 Mar 2022 - 08h41Por Marcos Escrivani
Rony em Lignano: atleta do time são-carlense é destaque no World Series - Crédito: DivulgaçãoRony em Lignano: atleta do time são-carlense é destaque no World Series - Crédito: Divulgação

Integrando a seleção brasileira de natação ACD (atletas com deficiência), Ronystony Cordeiro da Silva, da LCN/Aquário Fitness, na categoria S4, brilhou no final de semana na etapa italiana da World Series, disputado no último final de semana em Lignano.

Rony competiu em três provas e conquistou os melhores tempos até aqui em sua carreira, com direito a bater um recorde brasileiro.

Nos 50m costas, o nadador cravou 46s23, ficou em 4º lugar, mas superou o recorde brasileiro. Nos 50m livre fez o tempo de 40s23 (melhor em sua carreira) e ficou em 24º lugar. Nos 150m medley foi o 8º colocado.

De acordo com Rony, participam da World Series nadadores das classes baixas (S1 a S5) e segundo o regulamento do torneio, o tempo que o atleta consegue é calculado sobre o recorde mundial e se dá uma pontuação. Independentemente de classe ou colocação na prova, os medalhistas são os que conseguiram o melhor índice técnico.

TÉCNICO COMEMORA

De acordo com o técnico Mitcho Bianchi, a participação de Rony na etapa italiana da competição, o credencia a tentar uma vaga no mundial de natação ACD, que será realizada em Portugal. Mais que isso, os tempos conquistados pelo nadador mostra que está em ascensão e resultados ainda mais promissores podem ocorrer na temporada.

“Por exemplo, nos dois primeiros torneios nacionais que ocorrem no início de abril, deixam Rony como candidato ao pódio. Tudo graças a essa excelente participação que ele obteve em águas italianas”, ponderou o técnico. “Lembrando que ele vem de uma boa participação nos Jogos Paralímpicos e esses resultados foram importantes e confirmam sua boa fase”, concluiu.

Leia Também

Últimas Notícias