sábado, 20 de abril de 2024
Atletismo

Atleta da ASA/ADN/IESC São Carlos garante índice para o Mundial sub20

Lucca Campbell Simões disputou o Troféu "Adhemar Ferreira da Silva" em Bragança Paulista e ficou em 2º lugar nos 400m sobre barreiras

16 Mai 2022 - 07h57Por Marcos Escrivani
Lucca (esq) após a prova dos 400m sobre barreiras: prata e índice para o Mundial - Crédito: DivulgaçãoLucca (esq) após a prova dos 400m sobre barreiras: prata e índice para o Mundial - Crédito: Divulgação

O esporte são-carlense esteve no pódio e brilhou no final de semana em Bragança Paulista, com a realização do Troféu “Adhemar Ferreira da Silva”.

Domingo, 15, Lucca Campbell Simões, da ASA/ADN/IESC São Carlos esteve presente na competição promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e conquistou o tão sonhado índice para o Campeonato Mundial sub20 que será realizado na França no segundo semestre.

Lucca, após uma excelente prova no adulto, ficou com a medalha de prata nos 400m sobre barreiras com a marca de 53s09. O atleta do time são-carlense está com a segunda melhor marca do Brasil e tem até julho para defender sua posição e ser convocado para representar o Brasil no Mundial.

Lucca também tem o índice para o Mundial nos 110m sobre barreiras, mas é o 5° colocado no ranking e busca uma melhor posição para poder representar o Brasil nas duas provas.

Leia Também

Últimas Notícias