quinta, 25 de abril de 2024
Atletismo

Atleta da ASA/ADN/IESC São Carlos consegue índice para Mundial

Lucca Campbell Simões teve um final de semana com resultados expressivos nos 400m e 110m sobre barreiras

25 Abr 2022 - 08h21Por Marcos Escrivani
Lucca ao lado do pai (e treinador) Herbert, após conquistar medalha de bronze nos 400m sobre barreiras - Crédito: DivulgaçãoLucca ao lado do pai (e treinador) Herbert, após conquistar medalha de bronze nos 400m sobre barreiras - Crédito: Divulgação

Um final de semana definido como “maravilhoso” para o atleta Lucca Campbell Simões, da ASA/ADN/IESC São Carlos, que esteve presente no Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-20, realizado neste final de semana no Centro Olímpico, em São Paulo.

Após semanas de treinos preparatórios, o atleta do time são-carlense brilhou ao conquistar a medalha de bronze nos 400m sobre barreiras sub20, batendo seu recorde pessoal (tempo de 53s79), além de ser quinto colocado nos 110m sobre barreiras (conquistando seu recorde pessoal – tempo de 13s99). De quebra, fez índice para o Mundial da categoria.

Segundo Lucca, as provas foram de um nível técnico elevado e os seis primeiros colocados fizeram índice para o Mundial. Apesar de obter o índice, ainda não é certeza que ele esteja presente no Mundial, uma vez que só vão os dois primeiros do ranking com índice.

De acordo com o atleta, ainda tem mais umas duas provas para tentar ficar entre os dois primeiros do Brasil e melhorar a posição no ranking e tentar buscar a sonhada vaga.

Lucca garantiu ainda que está muito motivado e que treina forte ao lado seu pai e técnico Herbert Gustavo Simões.

Leia Também

Últimas Notícias