sexta, 29 de março de 2024
Segunda Divisão

Atento a cada detalhe, Grêmio encara a Francana em sua estreia

07 Abr 2019 - 09h10Por Gustavo Curvelo/colaborador
Atento a cada detalhe, Grêmio encara a Francana em sua estreia - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Dois meses de preparação e três partidas amistosas se passaram para, enfim, o Grêmio Sãocarlense poder entrar em campo oficialmente pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Representante único da cidade de São Carlos no torneio em 2019, o Lobão da Central começa sua jornada neste domingo (7), às 10h, contra a Francana no Estádio Municipal José Lancha Filho “Lanchão”, em compromisso válido pela primeira rodada.

Observando todas as variáveis, os são-carlenses tentam iniciar a competição com o pé direito e, para isso, têm tentado realizar um trabalho diferenciado tanto dentro quanto fora de campo.

Conforme o treinador Anderson Florentino, as dificuldades existem em diversas esferas para o Lobão, mas, com um planejamento enxuto e pragmático, seus comandados farão de tudo para buscar o placar positivo em Franca, sem deixar de respeitar o adversário.

“A Francana tem feito boas campanhas nos últimos anos, com jogadores experientes, da divisão, e sempre tentando subir para a Série A3. Eles vão jogar em casa, com a torcida apoiando, mas de acordo com o momento da partida veremos o que podemos almejar. Confio nos nossos atletas e, dependendo das circunstâncias, podemos brigar pela vitória, mas, também em função deste fator, o empate pode não ser um resultado ruim”, ressalta o treinador.

Para que as condições ideais possam ser proporcionadas à delegação, o Grêmio optou por iniciar os preparativos pré-jogo antes mesmo do dia do confronto. Por conta da distância entre as duas cidades e do horário da partida, os atletas e a comissão técnica irão viajar na véspera, hospedando-se em um hotel local até pouco antes de a bola rolar.

“Se viajássemos no dia do jogo, teríamos que acordar às 5h e isso poderia prejudicar o time. Porém, encaro o fato de viajar na véspera como um benefício, uma preocupação a menos para que os atletas possam desempenhar seu futebol”, comenta Florentino.

Também fora das quatro linhas, outro ponto que chama a atenção do treinador é a quantidade disponível de jogadores para a estreia. Por conta da limitação regulamentar de 26 atletas possíveis de serem inscritos profissionalmente na primeira fase, além de uma lista paralela em que até cinco jogadores das categorias de base podem ser relacionados para cada partida, o orientador prega cautela quanto à inserção de cada peça no Campeonato Paulista, relacionando, por enquanto, um número contido para não correr riscos indesejáveis no futuro.

“Gostaríamos de ter 18 atletas profissionais para a estreia, mas sempre tem um detalhezinho aqui ou ali e por isso não podemos inscrever. No entanto, nossa média é razoável em termos de quantidade. A priori, serão três a quatro atletas da base inseridos para o jogo e sei que podem dar conta do recado, assim como os demais”, completa.

Para a estreia gremista na Segunda Divisão, a Federação Paulista de Futebol (FPF) designou Júnior César Lossávaro como árbitro principal. Ele será auxiliado por Diogo Cruz Freire e Rafael Pantaleão de Oliveira, ao passo que Luciano Rodrigo Zacharias exerce a função de quarto árbitro.

Leia Também

Últimas Notícias