quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

"Ataque poderoso" e invencibilidade: o que pensa Gallardo sobre o Palmeiras

Verdão decidirá vaga na final da Libertadores contra o River Plate, nos dias 6 e 12 de janeiro

18 Dez 2020 - 13h00
Cesar Greco/Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras -

O técnico do River Plate (ARG), Marcelo Gallardo, enalteceu a goleada do seu time sobre o Nacional (URU) nesta quinta-feira (17), por 6 a 2, fora de casa -- vitória que deu vaga à quarta semifinal da equipe argentina seguida na Libertadores da América. O rival agora é o Palmeiras, com o primeiro jogo no dia 6 de janeiro -- logo depois do clássico contra o Boca Juniors pela Copa Diego Armando Maradona. O time argentino desposta como favorito, segundo o Apostasesportivas24.net

O Verdão chega à fase decisiva da Libertadores como o time com os melhores números, sem nenhuma derrota e com atuações impecáveis nas oitavas e nas quartas. Para Gallardo, o ponto alto do rival brasileiro é o ataque.

"Vamos jogar contra um time invicto na competição, que mostra uma boa solidez e que tem um ataque poderoso. Será muito parelho", disse ele após a partida contra o Nacional (URU). "Temos que jogar. Todos os que chegam numa semifinal de Libertadores merecem estar ali, mas também têm que mostrar a diferença que possuem para avançar", completou.

O artilheiro do River, o colombiano Rafael Borré, também engrossou o coro do comandante. Depois de fazer três gols na goleada sobre o Nacional e de se tornar o maior goleador da era Gallardo, com 44 gols, ele comemorou dizendo que entrará em campo "com tudo" nos jogos diante do Palmeiras.

Pela melhor campanha, o Verdão decidirá a vaga na final em casa: o primeiro jogo será no dia 6 de janeiro, em Buenos Aires (possivelmente no estádio do Independiente, em Avellaneda), enquanto o segundo será no dia 12, no Allianz Parque. A final será no dia 30, uma quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Quem avançar do duelo pegará o vencedor do confronto entre Santos e Racing ou Boca Juniors -- no jogo de ida, o time de Avellaneda ganhou dos xeneizes por 1 a 0.

Leia Também

Últimas Notícias