quinta, 18 de abril de 2024
Basquete

Assis e Catanduva são os primeiros desafios do Meneghelli/Objetivo

12 Abr 2019 - 07h59Por Marcos Escrivani
Assis e Catanduva são os primeiros desafios do Meneghelli/Objetivo - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Agora é oficial. As equipes de basquete masculino Meneghelli/Objetivo conhecerão os primeiros adversários no campeonato da Liga Centro Oeste Paulista na temporada 2019.

A rodada inaugural acontece no dia 27 de abril, sábado, no ginásio de esportes Clube dos Bancários, nem São Carlos quando acontece rodada dupla a partir das 10h.

O primeiro time são-carlense a se apresentar é o sub17, quando enfrenta Assis. Na sequência é a vez do sub21 mostrar força e encarar Catanduva.

Na primeira fase da Liga as equipes participantes jogarão em turno e returno e as quatro primeiras classificam-se para a semifinal. No sub17, além de São Carlos e Assis estão Botucatu, Araçatuba, Iacanga, Jaú, São José do Rio Preto e Avaré. No sub21, além de São Carlos e Catanduva, buscam o título representantes de Promissão. Botucatu, Assis, Jaú, Reginópolis, Garça e Matão.

Faltando três semanas para a estreia são-carlense, o técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior intensifica os treinos e não quer fazer prognósticos. Afinal, é uma nova jornada e os adversários são, ainda, desconhecidos.

“É uma nova temporada e vamos conhecendo os adversários jogo a jogo. Teremos oponentes fisicamente mais fortes e nossa primeira tarefa é analisar como serão os jogos. A partir daí traçar estratégias, mas a meta é tentar colocar as duas equipes nas semifinais. Vamos superar os obstáculos com muita determinação e foco”, disse Meneghelli antevendo a estreia.

“Os dois primeiros jogos serão marcados por tensão nervosa e ansiedade. Sempre é assim. A meninada quer que a estreia chegue logo para começar o campeonato e a poeira baixar”, disse o treinador são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias