quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Assembleia pode definir karatê como esporte olímpico

02 Ago 2016 - 16h49
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A assembleia do COI (Comitê Olímpico Internacional) anuncia nesta quarta-feira, 3, no Rio de Janeiro, quais os esportes serão incluídos nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. As medidas tomadas na 129ª sessão do COI, que serão divulgadas pelo porta voz Mark Adams, são aguardadas com ansiedade em Piracicaba - pela primeira vez na história, o karatê pode figurar nas Olimpíadas. No mês de junho, o conselho executivo do COI aprovou na Suíça a entrada de cinco modalidades nos Jogos: beisebol, escalada, karatê, skate e surfe.

A proposta significaria a inclusão de 474 atletas e 18 disputas por medalhas nos Jogos Olímpicos de 2020, no Japão. De acordo com o COI, os 28 esportes que fazem parte do programa olímpico no Rio de Janeiro não serão afetados - não haverá exclusão de modalidades ou corte no número de competidores. Na história do evento, a assembleia nunca vetou as propostas do conselho executivo do COI. O anúncio sobre a decisão poderá ser acompanhada ao vivo pelo site www.olympic.org

Em São Carlos a expectativa é grande, com vários atletas na seleção paulista e brasileira ansiosos para a inclusão da modalidade nos Jogos Olímpicos em Tokio 2020. O professor Adriano Wada aguarda confiante a decisão. "Acredito que dessa vez seremos olímpicos", diz.

Com informações do Portal Líder de Piracicaba

Leia Também

Últimas Notícias