sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Asf São Carlos goleia o Caaso em partida amistosa

12 Mar 2016 - 17h08
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Com o intuito de preparar-se para a temporada 2016, principalmente de olho nos Jogos Regionais, a equipe adulta Asf São Carlos esteve em ação na noite de quinta-feira, 10, no primeiro desafio do ano. Em partida amistosa no ginásio municipal de esportes Hugo Dornfeld, na Vila São José, enfrentou e venceu o Caaso USP/Dourado por 10 a 3, em preparação para um torneio regional que se inicia dia 19, sábado.

Foram três tempos de 20 minutos cada (comum acordo entre as equipes) para que os treinadores pudessem testar todas as suas possibilidades.

Durante o primeiro período, apesar de São Carlos ter as melhores oportunidades, foi a USP que marcou primeiro de 2 a 0.  "Começamos bem a partida com a nossa formação mais experiente e com uma marcação mais baixa que funcionou bem. A partir da metade do período, nos utilizamos da formação mais jovem (sub20) e da marcação mais alta e nesse momento houve algumas falhas, principalmente pela ansiedade dos meninos mais jovens, o que é perfeitamente normal e compreensivo", disse o técnico Fabiano Lourenço.

Porém, a partir daí, depois do encaixe da marcação mais alta (pressão), a equipe de São Carlos se sobressaiu e ao final do 2 período o placar contabilizava 7 a 2 em favor da Asf.

No último período, o técnico Fabiano Lourenço aproveitou para mesclar as formações, colocando experiência e juventude juntas em quadra e o resultado, segundo ele, foi muito bom. A partida terminou com o placar de 10 a 3 para a Asf.

MAIS TESTES

Na próxima semana, a Asf São Carlos tem mais dois desafios preparatórios. Na terça-feira, 15, encara Porto Porto Ferreira e no dia 17, encara Água Vermelha. As duas partidas serão realizadas no ginásio municipal de esportes Hugo Dornfeld.

Fabiano garante que esses encontros são fundamentais para a preparação do time que visa representar a cidade de forma honrosa no torneio regional.

"Essas partidas são muito importantes para gente. Nosso professor está implantando um novo sistema de jogo e precisamos colocar logo ele em prática. Nada melhor do que os jogos amistosos pra isso", disse o pivô Charles, um dos mais experientes do time são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias