sexta, 19 de abril de 2024
Prática de um esporte saudável

“As Esquisitas” surgem e é mais uma opção para o futsal feminino de São Carlos

14 Out 2019 - 07h36Por Marcos Escrivani
“As Esquisitas” surgem e é mais uma opção para o futsal feminino de São Carlos - Crédito: Ryan Vinicius Crédito: Ryan Vinicius

Dar oportunidade às mulheres que gostam do futsal feminino e proporcionar uma atividade diferente e paralelamente, qualidade de vida. Ter a chance da socialização e não ficar na ociosidade. Há três meses nasceu em São Carlos mais uma equipe que atende hoje a aproximadamente 35 atletas.

O nome do time é bem sugestivo, mas nasceu após uma confraternização entre amigos e virou até um bloco de carnaval são-carlense.

A equipe em questão é “As Esquisitas”, que já disputou um torneio, o Sanca Cup e sagrou-se campeã em julho de 2019 e tem como um dos responsáveis, o estudante Ricardo Kummorow Netto, 16 anos.

“A equipe foi criada para ter um apoio ao futsal feminino que ultimamente está sendo muito pouco divulgado em nosso país. Foi criado também para as mães e filhas ter uma atividade física”, comentou.

Segundo Ricardo, o nome nasceu após uma confraternização e em um dado momento uma das atletas chamou uma colega de esquisita. “A brincadeira pegou e inclusive temos um bloco de carnaval com esse nome também”, afirmou, salientando que o time reúne jogadoras do Jardim Santa Felícia, Embaré, Jardim Zavaglia, Romeu Tortorelli, Planalto Verde, Azulville, Jardim Gonzaga, Cruzeiro do Sul, Arnon de Melo, Santa Angelina, Antenor Garcia entre outros bairros, “Temos meninas de Ribeirão Bonito”, complementou.

Ricardo disse que atualmente As Esquisitas está em três torneios, opção de lazer para as atletas. A equipe disputa o torneio promovido pelo São Carlos Country Club, marca presença em um torneio regional onde está na semifinal e também busca o título no Campeonato Municipal promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Cultura.

“Por enquanto o trabalho hoje é feito para dar oportunidade de laze5r as nossas atletas, bem como a realização de uma atividade física. Mas futuramente a meta será de ser um projeto social. As mães que integram a direção do time que vem da Adesm (Williana Vasconcelos, Joyce Portolani, Luciene Souza, Márcia Gomes e Daniele Regina) e são severas com as atletas no sentido de ter seriedade nos compromissos assumidos e procurar caminhar sempre no caminho certo. Então sempre tem a parte social e educacional”, esclareceu, salientando que aproximadamente 35 atletas integram a equipe.

“Queríamos agradecer todos nossos patrocinadores pelo apoio que vem nos dando e ao secretário de esportes Edson Ferraz, que tem sido um grande parceiro”.

Ricardo afirmou ainda que a equipe é aberta a toda comunidade feminina que tem simpatia pelo futsal e quem quiser fazer parte do time basta entrar em contato pelo fone 16 99616-7286. “Será um prazer recebê-las”, garantiu Ricardo.

A comissão técnica da equipe é composta por Ricardo Kummorow Netto (treinador), Kaua Henryck (auxiliar técnico), Renan Portolani (preparador físico), Ícaro Vasconcelos (treinador de goleiras) e Ryan Vinicius (fotógrafo).

Leia Também

Últimas Notícias