quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Artilheiro sub19, Formiga encontrou no Grêmio Sãocarlense o recomeço no futebol

12 Dez 2017 - 02h43Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Atacante do Lobão marcou quatro gols na Taça Paulista, em dez jogos disputados. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Atacante do Lobão marcou quatro gols na Taça Paulista, em dez jogos disputados. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Dentro de campo, a temporada do Grêmio Sãocarlense acabou. Mas, apesar de já se planejar para 2018, o Lobão da Central ainda deixa marcada a lembrança de um ano competitivo nas categorias de base, com duas equipes de formação chegando entre os semifinalistas da Taça Paulista.

No caso do Sub-19, que se despediu do torneio com seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, quem mais fez os torcedores soltar o grito de gol foi o atacante Formiga. Autor de quatro tentos em jogos oficiais - ou cinco, se considerado o gol marcado no amistoso contra o Velo Clube -, o camisa 9 foi um dos atletas que agarrou a oportunidade gremista com todas as forças, dando o pontapé inicial na busca pela realização de seu sonho no mundo da bola.

"Eu sempre quis ser jogador e estava um pouco desacreditado por causa do meu histórico de lesões, mas tive essa chance de jogar no Grêmio, que foi ótima pra mim. Formamos um time muito bom, com excelentes pessoas e que sempre pensava no outro, por isso chegamos tão longe", analisa o atacante.

Para ele, os gols marcados representam a persistência da luta do Lobão Sub-19, além de uma reviravolta pessoal na carreira. "Fomos um time que sempre jogava com personalidade, humildade, união e um apoio fundamental da comissão técnica, que auxiliou a todos sempre que necessário e foi importante também particularmente pra mim, com conselhos e motivação", disse Formiga.

Diante da situação e sentindo-se em casa, o artilheiro quer seguir trilhando seu caminho em terras são-carlenses, cogitando a continuidade dos trabalhos no Grêmio para alçar voos mais altos nos próximos anos.

"Quero ajudar o Grêmio sempre que possível, pois aqui encontrei pessoas boas e a motivação para seguir em frente. Em 2018, quero fazer novamente uma boa temporada, com ótimo rendimento e em busca de títulos, provando novamente a capacidade do nosso elenco e a nossa vontade de vencer a cada dia", finaliza o atleta.

Leia Também

Últimas Notícias