sexta, 29 de março de 2024
Futsal

Arena Brasil tem estreia positiva na Liga Ferreirense

Em Descalvado, equipes são-carlenses conseguiram expressivos resultados, com destaque para o sub10

17 Mai 2022 - 08h25Por Marcos Escrivani
Equipe são-carlense conseguiu um expressivo resultado em Descalvado - Crédito: Delma & Ismael FotografiaEquipe são-carlense conseguiu um expressivo resultado em Descalvado - Crédito: Delma & Ismael Fotografia

As equipes sub10, 12 e 14 do Arena Brasil entraram em quadra na tarde de sábado, 14, pela Liga Ferreirense de Futsal. As três equipes, sob o comando do técnico Renato Natella, fizeram suas estreias no torneio. Os jogos foram realizados no ginásio municipal de esportes Osvaldo Cardoso, em Descalvado.

De acordo com o técnico são-carlense, a rodada se caracterizou por jogos emocionantes, com destaque para o sub10. Foi a primeira equipe a entrar em ação e bonito na estreia, goleando Descalvado por 9 a 2.

Na sequência o sub12 enfrentou uma equipe candidata ao título, pois muito forte fisicamente e muita marcação. No início os atletas sentiram um pouco e sofreram dois gols muito rápidos, mesmo assim iniciaram a reação e começaram a criar oportunidades mas o goleiro foi o destaque: alto e forte, neutralizava o ataque. No segundo tempo mudando o modelo de jogo e alguns atletas, o Arena Brasil iniciou a reação e foi muita pressão empatando em 2 a 2 e criando chances de ampliar placar, mas numa desatenção levou o terceiro gol.

A reação foi imediata e foi pressão até o último segundo, pois faltando três segundos a equipe criou uma chance claríssima de gol e o adversário atrapalhou os atletas. “Mas foi uma derrota com sensação que merecíamos a vitória, os atletas foram guerreiros”, disse Natella.

Já o sub14 manteve invencibilidade. Mesmo com dificuldades impostas pelo adversário ao efetuar uma marcação muito baixa. Mesmo assim a equipe construiu oportunidades de gol com calma e organizada, fez 5 a 1.

“A avaliação foi muito positiva pois os atletas vem evoluindo a cada treino e jogo”, resumiu Natella.

Leia Também

Últimas Notícias