quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Araraquarense, Dorival Junior, deve assumir o Palmeiras

02 Set 2014 - 12h59Por araraquara.com
Foto: Deivide Leme/Tribuna Impressa - Foto: Deivide Leme/Tribuna Impressa -

Sobrinho do araraquarense e ex-volante Dudu, um dos maiores nomes da história do Palmeiras, o técnico Dorival Júnior, de 52 anos, é o grande favorito para acertar com a diretoria do Verdão ainda hoje, após a demissão do argentino Ricardo Gareca.

Com o time no 16º lugar e correndo o risco de ser rebaixado no ano do seu centenário, Dorival Júnior é o cara certo para salvar o Verdão, na opinião de torcedores locais. Para o publicitário Humberto Perez, 56, amigo de infância do treinador, o gosto de um acerto hoje será mais do que especial. 

“Sou suspeito para falar porque crescemos juntos e o Dorival Júnior é um grande amigo. Ele é o cara indicado para ajudar o Palmeiras. É sério, não é um cara que pensa basicamente na parte financeira, gosta do Palmeiras e nós confiamos demais. Sem falar que já jogou lá e ainda é o sobrinho do Dudu”, conta Perez.

‘Ele tem tudo o que o Palmeiras precisa’, diz Pio

Para o também araraquarense Osmar Alberto Volpe, o Pio, 69, que jogou no Verdão na Segunda Academia, a oportunidade é boa para os dois lados. “Estou torcendo muito. O Palmeiras está numa situação que é mais fácil sair dessa do que cair. Ele tem a capacidade de trazer o grupo para junto dele e resolver”, diz.

Pio também faz questão de destacar as qualidades do técnico, para assumir uma missão tão complicada. “Tem tudo o que precisa. Capacidade, sabe dialogar com os jogadores, sabe falar numa situação dessas, porque já passou por isso em outros clubes. Acredito que, tirando o time do rebaixamento, o Dorival ainda faça um trabalho a longo prazo”, completa.

Já para o jovem palmeirense Diego Coxi, 23, seria um orgulho ver alguém de Araraquara no comando do seu time. “O Dorival vai salvar o Palmeiras. Fico feliz de ver um araraquarense lá, pois além de levar o nome da cidade para o Brasil, ele conhece o clube”, avalia.

A identificação de Dorival Júnior com o Verdão vem de longe. Ele já defendeu o clube de 1989 a 1992. Caso assuma mesmo o time, chegará à 17ª equipe da carreira.

Dudu prefere não opinar

Procurado pela reportagem da Tribuna na noite de ontem, o ex-jogador Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu, preferiu não comentar sobre a ida de seu sobrinho Dorival Júnior para o Palmeiras. “Prefiro não falar, isso aí é coisa do Júnior. Depois que deixei de ser treinador, não dou palpite”, afirmou. 

Leia Também

Últimas Notícias