sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Aquário/LCN/Fitness reúne pais de atletas e presta contas

28 Jun 2016 - 06h07
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

A noite de segunda-feira, 20, foi considerada importantíssima para o empresário Airton Donisete 'Mitcho' Bianchi, que é técnico também da equipe de competição Aquário/LCN/Bianchi Sports (que carrega a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - Smel, Fundação Educacional São Carlos - Fesc e Cefer/Caaso/USP).

O motivo é que neste dia, na Aquário Fitness, foi realizado um encontro com os pais dos atletas que representam São Carlos em competições oficiais promovidas pela Federação Aquática Paulista (FAP) e prestada contas de emenda parlamentar de autoria da vereadora Laíde Simões (PMDB).

Foi aproximadamente uma hora de encontro entre os envolvidos quando Mitcho detalhou e exibiu documentos provando onde foram feitos os gastos.

"É uma forma de mostrar que nosso trabalho é sério. Procuro ser transparente e trabalhar com lisura e idoneidade", disse o técnico da equipe são-carlense.

De acordo com ele, a única meta que carrego comigo é fazer a natação crescer, abrir portas para novos atletas e dar oportunidades. "Ao longo dos anos que dediquei a natação, elaborei projetos e hoje vejo pessoas formadas e com família que iniciaram comigo quando criança", garantiu.

Neste meio tempo Mitcho disse ainda que trabalhou com crianças carentes e vê em seu trabalho uma chance para que elas possam buscar uma nova oportunidade em sua vida.

"Acredito que este trabalho é o mínimo que posso fazer. E poder trabalhar em parceria com a vereadora Laíde, que nos auxilia com emendas parlamentares, nossa obrigação é aplicar os recursos da melhor forma possível. Trabalhar e ver os atletas crescerem cada vez mais. Por fim, colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz, sabendo que estamos fazendo as coisas de forma honesta e justa", disse.

EXEMPLO A SER SEGUIDO

Uma das bandeiras de Laíde Simões é trabalhar em prol de animais abandonados. Mas ela não esconde sua simpatia por atividades esportivas que reúnem jovens. Ela viu na natação e no trabalho desenvolvido por Mitcho uma forma de dar sua contribuição como vereadora.

"Poder auxiliar uma entidade a oferecer uma atividade gratuita a jovens carentes é uma forma de dar oportunidade aos menos favorecidos. Me sinto orgulhosa em participar deste trabalho. É um projeto sério, honesto e com metas", afirmou a parlamentar.

Sobre a prestação de contas foi incisiva. "Trabalhamos com verba pública e esta atitude é um exemplo a ser seguido por todos. É um diferencial que mostra transparência e muita honestidade e se eu tiver condições, quero estar todos os anos auxiliando este belo trabalho", finalizou.

 

Leia Também

Últimas Notícias