sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Aquário/LCN/Bianchi tem desafio diferenciado na Travessia do Náutico

13 Mai 2016 - 06h14
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O Clube Náutico, em Araraquara, recebe nadadores de todo o país para a etapa de um torneio nacional que acontece na manhã deste domingo, 15, quando ocorre a Travessia do Naútico.

A Aquário/LCN/Bianchi Sports, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Caaso/Cefer/USP irá com 14 nadadores para o evento que é dividido em três provas: 800 metros (curta), 2000 metros (média) e 4000 metros (longa).

Na Travessia do Náutico, o time são-carlense terá a parceria da Apanara de Araraquara e da Amel de Matão e o grupo contabilizará 100 atletas.

TREINO FORTE

De acordo com Mitcho Bianchi, a competição araraquarense terá nadadores de alto nível técnico e por este motivo será um treino qualificado e que irá testar a resistência e a evolução de cada nadador do time são-carlense.

"A travessia irá dar a oportunidade de podermos praticar a socialização com atletas de Araraquara e Matão, que integram a parceria e com adversários de outras localidades. Paralelamente será um teste que irá qualificar tecnicamente aqueles que irão competir.

TEMPERATURA DA ÁGUA

Nesta época do ano a temperatura cai e consequentemente a água fica mais fria. Entretanto Mitcho não vê isso como um obstáculo na fase preparatória do time. Pelo contrário, garante que o desafio irá colocar à prova a dedicação e empenho de cada nadador.

"Participar de uma prova deste tipo faz com que o atleta adquira mais resistência para qualquer tipo de competição e auxilia ainda na parte imunológica de cada um. Nadar em água fria não atrapalha a preparação. A tendência é fazer com que o nadador perca caloria, mas gaste mais energia para manter o corpo aquecido.

COPA SÃO PAULO

Mitcho afirmou ainda que trabalha forte na preparação da equipe para a Copa São Paulo de Inverno para vinculados que acontece de 4 a 6 de junho em Limeira.

No próximo dia 21 acontece em Matão, no Sorema Clube, a quarta etapa do Torneio Regional Pré-Mirim a Senior promovida pela 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP).

A competição será o último teste para os nadadores que serão qualificados por Mitcho para representar a equipe na competição estadual.

Leia Também

Últimas Notícias