sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Aquario/LCN/Bianchi Sports aprimora técnica em festival

Equipe são-carlense aproveita torneio aberto para manter ritmo de competição; evento foi promovido pela Cefer

02 Out 2015 - 12h22
Equipe de natação da Aquário/LCN/Bianchi após participar das provas no torneio aberto promovido pela Cefer. Foto: Divulgação - Equipe de natação da Aquário/LCN/Bianchi após participar das provas no torneio aberto promovido pela Cefer. Foto: Divulgação -

Com o intuito de buscar aprimoramento técnico e proporcionar ritmo aos seus nadadores, a equipe Aquário/LCN/Bianchi Sports participou na tarde de quarta-feira, 30, de um Festival de Natação promovido pela Cefer (Centro de Educação Física, Esportes e Recreação) da USP/São Carlos.

A competição aconteceu na piscina de 25 metros da Cefer e as provas (em um total de 16) teve início às 18h.

O técnico Mitcho Bianchi levou 12 nadadores que competem representando a cidade em torneios regionais e alguns preparam-se para campeonatos paulistas que irão aconteceu no final da temporada 2015. Ao todo, o time são-carlense conquistou 32 medalhas.

Entretanto, Mitcho Bianchi fez questão de dizer que o importante foi o fato de poder participar de um evento onde esteve atletas mais velhos (universitários em sua maioria) e os nadadores da equipe foram testados.

"Fomos convidados para o festival e aprovamos a participação, pois pude avaliar a evolução de cada um. As medalhas conquistadas são detalhes pois o mais importante foi observar a evolução do time e treinar durante mais de uma hora em alta frequência. Pela oportunidade tenho que agradecer a organização e ao Cefer pelo convite", disse Mitcho.

TUSCA

Segundo a Educadora de Práticas Esportivas e professora Andreza Marques Simões Oliveira, que organizou o Festival de Natação, o evento serve como preparatório para os universitários que irão participar do Tusca em 2015.

"Mas é aberto a comunidade e é realizado há quatro anos consecutivos", disse Andreza. "Este evento visa também a integração entre os universitários, a socialização e principalmente a qualidade de vida. Acredito que todos que participam, são vencedores", afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias