terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Aquário/LCN/Bianchi leva força máxima para competir na Recra

01 Abr 2016 - 08h21
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Após três meses de treinos intenso, os nadadores que compõem A Aquário/LCN/Bianchi Sports estarão em ação a partir das 8h deste sábado, 2, quando disputar a segunda etapa do Torneio Regional Pré-Mirim a Senior, organizado pela Delegacia da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP).

O time são-carlense, orientado por Mitcho Bianchi e que leva o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Cefer/Caaso/USP terá o primeiro desafio na piscina de 25 metros da Recreativa, em Ribeirão Preto.

Ao todo, 15 nadadores foram convocados e a novidade é o retorno de Michael Bianchi, que já disputou por vários anos edições do campeonato paulista e brasileiro em várias categorias. Além disso, alguns nadadores da categoria de base realizam sua estreia.

METAS TRAÇADAS

Segundo Mitcho Bianchi as metas do time são-carlense já estão traçadas e este primeiro desafio servirá para os nadadores buscarem índices para a temporada 2016.

"Reconheço que os atletas não estão no ápice da forma física e técnica, mas aptos a buscarem índices. Até aqui os treinos foram de base e por isso haverá um certo cansaço muscular", disse o treinador. "Mas o importante é que a Aquário/LCN/Bianchi irá mostrar força, pois evolui a cada ano. Em 2016 terá novos talentos que irão ganhar experiência com outros nadadores mais velhos. Estamos fazendo uma mescla".

Desta forma, garante Mitcho, a equipe chega forte neste primeiro desafio do ano, uma vez que uma das novidades é o trabalho que está sendo feito em parceria com Araraquara e Amel/Citrosuco, de Matão.

"É um trabalho regional que visa fortalecer a natação. Quem ganha são os atletas que irão adquirir novos conhecimentos e trocar experiência com outros atletas", garantiu Mitcho.

REPRESENTANTES SÃO-CARLENSES

Mitcho Bianchi convocou os seguintes atletas para a etapa ribeirão-pretana do Torneio Regional: Giovana Pegion de Paula, Mirella Colloca Vaz, Carolina Weigert Donadone, Mariana Prediger Pratavieira, Pedro Luís Triques, Paulo Cordeiro Júnior, Michel Henrique Almeida Sant'Ana Américo, Rafael Marcondes da Costa, Ana Beatriz Triques, Gabriela Giulia Franco Angeli, Arthur Elias M; Machado Silva, Larissa Oliveira Derussi Gil, Lara Roberta Oliveira Derussi Gil, Michael Jordan Bianchi.

Leia Também

Últimas Notícias