quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Aquário/LCN/Bianchi conquista títulos na Travessia do Náutico

16 Mai 2016 - 09h24
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A equipe Aquário/LCN/Bianchi Sports, em parceria com a Apanara (Araraquara) e Amel (Matão) e contando com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Cefer/Caaso/USP, brilhou na Travessia do Náutico, etapa nacional do Circuito de Maratonas Aquáticas, realizado na manhã de domingo no Clube Náutico, em Araraquara.

A competição, de elevado nível técnico, contou com a participação de nadadores de todo o país e a parceria entre as três entidades fez com que o time monopolizasse as premiações.

Por equipe, a Aquário/LCN/Bianchi, Apanara e Amel sagrou-se campeão (masculino e feminino) nas provas curtas (de um quilômetro. O mesmo resultado foi conquistado nas provas médias (2 quilômetros), com a conquista de troféus de campeão. Na prova longa (4 quilômetros), a time ficou com o vice-campeonato no feminino.

"Portanto, de seis troféus possíveis, conquistamos cinco", contabilizou, satisfeito, o técnico Mitcho Bianchi.

PARTICIPAÇÃO SÃO-CARLENSE

Com relação a participação exclusivamente são-carlense, Mitcho levou onze nadadores, dois quais nove conquistaram troféus em suas respectivas categorias.

Na prova curta, categoria infantil, Rafael Marcondes ficou em 2º lugar e Michel Santana com a quinta colocação. Mitcho Bianchi, categoria master, ficou em 12º lugar.

Na prova média, categoria infantil, Thales Adler ficou com a 2ª colocação, mesma posição de Pedro Triques.

Ainda na prova média, categoria juvenil, no feminino, Gabriela Angeli ficou em primeiro e Ana Beatriz Triques em segundo. Arthur Elias, no masculino, foi o primeiro colocado.

Já na prova longa, na categoria Junior 1, Lara Roberta Derussi Oliveira Gil foi campeã, mesma colocação de sua irmã, Larissa Derussi Oliveira Gil, só que na categoria Junior 2.

Por fim, na prova longa, categoria sênior, Michael Bianchi chegou na primeira colocação.

Ao final das provas, Mitcho comemorou a participação são-carlense salientando que dois atletas tiveram destaque: Lara que fez o melhor terceiro tempo no geral feminino e Michael, sexto melhor tempo no geral masculino.

"Posso dizer que os resultados alcançados nesta competição que é travessia em águas abertas podem ser considerados excelentes. Eles estão acostumados a treinar em piscina e mostraram qualidades em suas respectivas categorias. Estão bem condicionados fisicamente e agora vamos fazer o aperfeiçoamento técnico para as prioridades do primeiro semestre, que é a Copa São Paulo para vinculados, Campeonato Paulista Junior e Senior e os Jogos Regionais. Com certeza nossa participação foi extremamente positiva", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias